Xuxa fez uma sessão de autógrafos para lançar o livro "Fundação Xuxa Meneghel – 25 anos transformando histórias" em comemoração à sua instituição, na noite desta quinta-feira (28), na Livraria FNAC da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A apresentadora, contratada pela Rede Record, foi rodeada por jornalistas da emissora ao chegar ao local, cumprimentou repórteres e posou sorridente para os fãs. Em outubro do ano passado, ela comemorou os 25 anos de sua fundação.
Pelo Instagram, Xuxa festejou a presença dos admiradores. "Fnac lotada! Sucesso", escreveu, ao postar uma foto de um grupo de pessoas na loja com o livro nas mãos. Antes, também pela rede social, a apresentadora festejou o lançamento do projeto ao lado de sua equipe: "Parte da Fundação, que participou desses 25 anos de história", disse Xuxa.
Apresentadora está a mil com sua estreia na Record
Xuxa está a dois meses de fazer o seu primeiro programa na emissora do bispo Edir Macedo. De acordo com o colunista de TV Flávio Ricco, ela estreia no dia 3 de agosto e fará a atração ao vivo e semanal, conforme havia proposto à casa.
E os preparativos para voltar à TV estão a todo vapor. Batizada de "Xuxa Meneghel", a atração, que ganhou a direção de Mariozinho Vaz, ex-diretor do "Mais Você" da Globo, tem recebido 100% da atenção da mãe de Sasha.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", além de já ter começado a gravar as chamadas do programa, Xuxa tem dado palpites nos estúdios desde a cenografia, responsável por Lia Renha (ex-Globo), até o figurino, encabeçado por Marcelo Cavalcante, que já a acompanha há anos. Uma fonte da colunista contou ainda que a equipe tem se esforçado para entrar no ritmo frenético da apresentadora, que usará uma Lamborghini para gravar chamadas na atração.
Xuxa diz que fará programa na Record como sempre quis: 'Sem pedir permissão'
Em entrevista à revista "Caras", a apresentadora, que ficou quase 30 anos na Globo, ressaltou que um dos principais motivos para aceitar o convite da Record foi a chance de ter mais liberdade na televisão.
"Não gosto da zona de conforto. Me deram a possibilidade de fazer o que quero, desejo e sonho na TV. E sem pedir permissão", declarou a loira, mostrando-se animada e cheia de expectativas para a nova fase da carreira. No dia da assinatura do contrato, ela chegou a declarar: "Fui feliz na Globo, mas vou ser mais na Record".