Enquanto não faz sua estreia na Record, emissora com a qual acaba de assinar contrato, Xuxa segue com seus projetos fora da TV a todo vapor. A apresentadora inaugurou, na tarde desta quarta-feira (18), a Escola Zico 10, em parceira com o ex-jogador de futebol, em sua fundação Xuxa Meneghel, no Rio de Janeiro.
Durante o evento, Xuxa arriscou alguns chutes a gol e mostrou habilidade com a bola nos pés ao fazer embaixadinhas. Ao lado de Zico, que recentemente gravou uma participação na novela "Babilônia", a rainha dos baixinhos tirou os sapatos de salto alto e se mostrou à vontade com os pés descalços sobre o gramado da escola, que vai oferecer aulas de futebol a crianças e adolescentes.
Apresentadora comemora liberdade de criação na Record: 'E sem pedir permissão'
Xuxa ganhou a torcida de Boni, um dos responsáveis por levá-la para a Globo, em 1986, logo depois de assinar com a Record. Em entrevista à revista "Caras", a apresentadora contou que um dos principais motivos de aceitar o convite da nova casa foi a possibilidade de ter mais liberdade na televisão.
"Não gosto da zona de conforto. Me deram a possibilidade de fazer o que quero, desejo e sonho na TV. E sem pedir permissão", declarou a loira, mostrando-se animada e cheia de expectativas. No dia da assinatura do contrato, ela já havia afirmado: "Fui feliz na Globo, mas vou ser mais na Record'.
Após 32 anos de sua vida dedicados à televisão, Xuxa contou que não cogitou abandonar a carreira no período em que ficou afastada. "O meu medo é ficar parada. Ao contrário dos que acham que deveria parar, só vou fazer isso quando sentir que o público não quer mais nada de mim, enjoou. Vai chegar esse momento um dia, aí sim, estará na hora. Mas enquanto vejo as pessoas dizendo 'pelo amor de Deus, volta para a TV' ou perguntando como vai ser o programa e quando será lançado o 'XSPB 13', sinto que eles querem. Então, eu também quero".
Xuxa deve disputar audiência com o Fátima Bernardes na TV
A mãe de Sasha afirmou que ainda não sabe muito detalhes da atração que vai comandar na nova emissora. Fontes afirmam que a Record planeja dar à loira um programa durante as manhãs para disputar audiência com o "Encontro com Fátima Bernardes".
A apresentadora adiantou apenas que a atração terá muita música, entrevistas e humor e alguma inspiração no programa da americana Ellen DeGeneres: "Estamos vendo vários formatos. Sou muito fã da Ellen, mas ela é ela, e eu sou eu".