Xuxa causou um tumulto na noite desta terça-feira (22) ao visitar a unidade de sua casa de festas, a Casa X, em Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. A rainha dos baixinhos chegou de carro e logo foi abordada pelos fãs e moradores do local, que a aguardavam na frente do salão. Simpática, ela deu autógrafos e tirou fotos.
A fachada da Casa X em Tatuapé traz uma escultura do Txutxucão, cãozinho que acompanha a apresentadora no trabalho "Xuxa Só Para Baixinhos". Esta é o primeiro salão do projeto a ser inaugurado. No primeiro semestre deste ano, uma nova franquia será aberta na Tijuca, Zona Norte do Rio. Os planos de Xuxa é que em cinco anos 300 franquias sejam abertas.
A rede de franquias de salão de festas é um antigo sonho da loira. "A ideia é estarmos em todo o Brasil. Dei palpites em cada detalhe: na comida, nos brinquedos... Tudo tem a minha cara. Tem até nave!", afirmou ela, no comunicado de lançamento do projeto.
Quem assina a arquitetura e cenografia da Casa X é Gringo Cardia, criador de cenários do Cirque Du Soleil e diretor artístico dos shows de Xuxa. Paulo de Barros, mesmo diretor da coleção 'Xuxa Só Para Baixinhos', produziu um cinema 6D para a casa de festas, que além de imagens em 3D terá cheiros, movimentos e sensações de água, frio e calor.