Mulher de Ximbinha, Karen Kethlen deixou o anonimato digital. Apontada como a pivô do fim do casamento do guitarrista com Joelma, a advogada passou os últimos sete anos longe das redes sociais temendo receber ataques dos fãs da banda Calypso.
Casada oficialmente com Ximbinha desde julho de 2018, ela criou um perfil no Instagram e fez apenas duas postagens. Uma delas foi para se declarar ao marido no aniversário de 48 anos dele.
"Você que é um ser humano admirável, um homem de coração tão generoso e puro, que cuida de todos de forma tão carinhosa, e sem esperar nada em troca. Um homem íntegro, correto e que tem a ingenuidade no coração. Todos aqueles que convivem com você são agradecidos em estar perto de alguém tão especial", escreveu a empresária.
Karen Kethlen exaltou ainda a personalidade ímpar de Ximbinha. "Obrigado por partilhar a sua vida comigo. Sou imensamente feliz em dividir a minha vida com alguém tão carinhoso, tão amigo e companheiro. Nem todas as palavras do mundo seriam suficientes para definir todas as suas qualidades. Te amo. É nós pra sempre", finalizou.
O romance começou quando Ximbinha ainda estava casado com Joelma, de quem se separou em 2015. A própria cantora declarou em entrevistas que foi traída por ele. Ximbinha também admitiu que foi infiel à Joelma.
Em meio à turnê "Isso é Calypso", Joelma vem enfrentando algumas dores de cabeça por conta do ex-marido. Ximbinha não aprova o novo projeto da artista e está fazendo de tudo para barrar suas apresentações.
Segundo o colunista Leo Dias, do portal "Metrópoles", Ximbinha não quer que Joelma continue usando qualquer nome que faça referência à antiga banda dos dois, e chegou até mesmo a acionar a Justiça.
Além do nome sugestivo ao passado, Joelma também canta a maioria das canções do grupo onde eles dividiam os holofotes. Ximbinha diz possuir direitos autorais nas músicas, mas teve seu pedido negado em uma recente decisão judicial.