Will Smith comemora 45 anos nesta quarta-feira (25) com duas estreias previstas para 2014. Em "Focus", o ator interpretará um vigarista que se apaixonará pela personagem de Margot Robbie. No longa, o ator brasileiro Rodrigo Santoro vai contracenar comWill e seu personagem também se apaixona pela mesma mulher.
Já em pré-produção, o filme terá como tema o automobilismo e as cenas serão rodadas entre Buenos Aires e Nova Orleans. Ainda para o ano que vem, Will Smith está cotado para protagonizar "The American Can", longa que contará a história de um cidadão que arriscará sua vida para salvar algumas pessoas após o furacão Katrina.
Começando sua carreira como rapper, aos 20 anos Will já podia dizer que possuía uma pequena fortuna em mãos, da qual desfrutou sem moderação e quase faliu antes dos 25. Seu primeiro trabalho na televisão foi na série "Um Maluco no Pedaço", de 1990, que durou seis temporadas e foi baseada na vida do próprio Will.
Não demorou para o americano trocar as telinhas pelo cinema. Logo após a série, emplacou "Seis Graus de Separação", em 1993, e os grandes sucessos de bilheteria "Bad Boys", de 1995, "Independence Day", em 1996, e com o diretor Barry Sonnenfeld em "Homens de Preto", em 1997. Sobre a continuação de "Independence Day", o diretor optou não chamá-lo devido ao seu alto valor do cachê.
Investindo também na carreira de produtor executivo, participou em sua maioria nas produções em que atuou. A série de sucessos inclui variados tipos de filmes, como os dramas "Ali" e "À Procura da Felicidade", este último lhe rendendo duas indicações ao Oscar. Vale ressaltar também as sequencias das franquias "Bad Boys II" e "Homens de Preto II".
Seus últimos grandes sucessos incluem também "Eu Sou a Lenda", em 2007, a comédia "Hitch - Conselheiro Amoroso", em 2005, e "Sete Vidas", em 2008. Depois desses trabalhos, o astro deu continuidade às sequências "Homens de Preto III" e "Bad Boys III", além do novo filme de ficção científica de M. Night Shyamalan, "After Earth", lançado este ano.