Will Smith não está confirmado nas sequência de "Independence Day 2", como haviam afirmado na última semana. Roland Emmerich, diretor do longa, conversou com o jornal "New York Daily News" e afirmou que o ator é muito caro para aprodução e não tem caixa para contrata-lo.
"Will Smith não pode voltar porque ele é muito caro, mas também seria um ótimo nome para o letreiro. Temos quase metade do elenco do primeiro filme, que as pessoas conhecem, nesta sequência. A outra metade é de atores novos", afirmou o diretor durante a première de "O Ataque", o último trabalho dele.
A continuação do filme de 1996 deve ser dividida em duas partes chamadas "ID Para Sempre – Parte I e Parte II". O responsável pelo roteiro será James Vanderbilt. Ele já tem filmes como "O incrível Homem-Aranha" e "Zodiac" no currículo. "Nós estamos fazendo um recomeço, vamos fazer algo totalmente incomum"", adiantou Emmerich.
Com previsão de lançamento para o verão de 2015 dos Estados Unidos, o longa deve ter um investimento pesado da Fox Films. Pai de Jaden e Willow , ele acaba de lançar "Depois da Terra".