Will Smith foi um dos nomes mais falados durante a cerimônia do Oscar 2022. Isso porque, além de levar a estatueta de Melhor Ator por "King Richard", ele ainda protagonizou um momento polêmico. Nesta sexta-feira (29), Will falou, pela primeira vez em vídeo, sobre o tapa que deu em Chris Rock durante a premiação.
No Instagram, Will publicou um vídeo para se retratar sobre o caso. O tapa em Chris foi dado após o comediante fazer uma série de piadas sobre a mulher do ator, Jada Smith.
No vídeo, Will manda um recado direto a Chris Rock: "Falo diretamente a você, Chris. Peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui se estiver pronto para conversar", destacou.
Will Smith também explicou por que não se desculpou com Chris Rock ao vencer a categoria de Melhor Ator. "Estava tudo confuso naquele momento. Eu tentei contato, mas a mensagem que me veio é a de que ele não está pronto para conversar. Quando ele estiver, ele virá falar comigo", disse.
O ator também explicou que acredita que aquela não seja a melhor forma de ter reagido. "Posso dizer a todos vocês que não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o jeito certo de me comportar naquele momento. Não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o melhor jeito para lidar com os sentimentos de desrespeito ou insulto", explicou.
Por fim, Will Smith contou como se sentiu após todo o ocorrido e a repercussão do caso. Por causa do tapa, Will levou uma pena de dez anos sem poder participar de nenhuma cerimônia do Oscar.
"Desapontar pessoas é meu maior trauma. Eu odeio quando decepciono as pessoas. Então me dói emocional e psicologicamente por saber que não me portei de acordo com a imagem que as pessoas tinham de mim. O trabalho que estou tentando fazer é... tenho um profundo remorso e estou tentando ter remorso sem ter vergonha de mim mesmo", explicou.