Luísa Sonza falou sobre a depressão do marido, Whindersson Nunes, no programa "Encontro com Fátima Bernardes", nesta quinta-feira (27), e relatou a dificuldade do youtuber em reconhecer que estava doente. Segundo a cantora, ela percebeu os sinais um ano antes do humorista pedir ajuda, em abril deste ano, quando o comediante anunciou um afastamento dos palcos para tratar a doença e realizar uma cirurgia íntima. "Na verdade, acho que ele se deu conta naquele momento, porque eu já via isso, estava tentando ajudar... Eu já vinha sentindo há quase um ano. Falava: 'Amor, vamos fazer terapia'. Mas ele parava, claramente um dos sintomas da depressão, que é aquela dificuldade de se ajudar, negar para você mesmo que você está passando por isso. Então, quando ele viu como estava, no fundo, foi um alívio, porque eu vi que ele tinha visto o que estava acontecendo", comentou a artista, que garantiu: "Agora está muito melhor, muito bem".
Em seguida, Fátima relembrou uma post em que Whindersson fala do apoio da mulher no Twitter. "Eu me emociono, é difícil. Quando é uma pessoa importante para você, você faz de tudo para ajudar. E não é um trabalho, uma dificuldade, uma responsabilidade. É o mínimo como ser humano, independe de ele ser o meu marido. A depressão tem muitos altos e baixos. Tá muito feliz, tá muito triste. Não dá para entender. Você pensa será que ele é bipolar? Na verdade, é depressão. Tem que ficar atento!", orientou a compositora.
Em meados de abril, Luísa anunciou que cancelou quase todos os compromissos profissionais para dedicar mais tempo a Whindersson, que enfrentou problemas emocionais. "Eu acordei e estou assim (de pijama) porque cancelei praticamente todos os meus compromissos durante um mês. Então, meio que estou de folga com o meu maridão e aproveito para mostrar algumas coisinhas aqui em casa enquanto ele joga videogame, porque ele não sai daquele videogame", falou no Stories do Instagram.
Na mesma rede social, Luísa esclareceu que não parou completamente, já que alguns contratos não podiam ser adiados. Além de mostrar a coleção de biquínis na web, a artista mandou um recado para os haters: "Tentem não cuidar da vida dos outros, não ficar perguntando sobre vida pessoal ou ficar deduzindo coisas. Não é só porque sou famosa, acho que a gente não tem que se meter e focar mais na nossa vida".
(Por Patrícia Dias)