Wanessa tenta arranjar um intervalo para fazer exercícios físicos. Em entrevista para a revista "Crescer", a cantora fala que engordou 18 kg durante a gestação de João Francisco e, 2 meses após dar à luz, ainda está 13 kg acima do peso. Com a ajuda do educador físico Marcio Atalla, ela conta que possui um treinamento específico e uma dieta balanceada.
"Não tenho roupa para vestir. Mas também não quero intensificar a malhação e correr o risco de parar de amamentar", explicou à publicação. Wanessa, que também é mãe de José Marcus, está contando com a ajuda do marido, Marcus Buaiz, para cuidar do primogênito. "Eles ficaram mais apegados. Fico feliz de contar com meu parceiro", contou. O empresário fica com o filho enquanto a artista tenta dormir pela manhã. Ao todo, ela só tem dormido apenas 4 horas por dia.
A filha de Zezé Di Camargo já começou a estocar leite materno para amamentar o bebê quando retomar a agenda de shows, no dia 10 de outubro. Além disso, ela está tentando conciliar as apresentações sempre perto de São Paulo, onde vive com a família: "Só que não vou me ausentar por mais de dois dias. Quero que o João possa mamar o máximo possível, pela imunidade dele".
João Francisco nasceu no dia 19 de junho, de parto normal. Para ficar tranquila no momento de dar à luz, a cantora foi para a maternidade com uma playlist específica em seu Ipod, incluindo músicas como "The Power of Love" (Gabrielle Aiken), "Home" (Phillip Phillips) e "Aleluia". Apesar de já estar preparada, ela descobriu que, pelo excesso de líquido amniótico, o feto estava com dificuldade de encaixar na posição que possibilitaria o parto normal. Para ajudá-lo a nascer, o especialista recomendou que ela cantasse bem alto, para fazer força no diafragma.
"Eu fiquei com vergonha de cantar no meio do hospital. Então fui ao banheiro e incorporei as divas americanas! Caprichei nos agudos por uma hora!", brincou ao relembrar do episódio. Entre as músicas selecionadas por ela, estava "É o Amor", sucesso do pai e do tio. "Eu estava tão concentrada que nem ouvi direito. Mas deve ter sido emocionante para quem estava ao redor!", acrescentou.