Wagner Moura tem sido alvo de elogios e críticas por conta de seu personagem, Pablo Escobar, na série "Narcos", do Netflix. O ator ganhou 20 Kg para dar vida ao narcotraficante e brincou, em entrevista à revista "Gol", sobre o desafio de retomar o peso anterior aos 39 anos de idade. "Vai ficando mais difícil recuperar a forma. Na última novela que fiz ("Paraíso tropical", de 2007), eu ainda bancava o filho (Vera Holtz era a mãe de seu personagem, Olavo). Agora não está dando mais, acho que daqui a pouco alguém vai me chamar pra ser pai da Bruna Marquezine", brincou. Quem ficaria muito feliz em trabalhar com o artista é a própria atriz, que já assumiu ser muito fã de Wagner Moura.
Após responder as críticas sobre seu espanhol na série, o ator explicou ter se inscrito em um curso para estrangeiros na Universidade Bolivariana, em Medellín, onde passou cinco meses morando sozinho na cidade. "O que eu quis o tempo todo foi não decepcioná-lo. Ele acha que eu posso fazer? Então eu vou fazer", disse o ator, referindo ao diretor José Padilha, mesmo do sucesso "Tropa de Elite" e do remake de "RoboCop". Wagner já voltou para a Colômbia, onde será gravada a segunda temporada da série, e se dedica aos estudos, com o intuito de aperfeiçoar o idioma.
O intérprete do Capitão Nascimento também falou à publicação sobre o casamento com a fotógrafa Sandra Delgado, com quem é casado há 13 anos: "Ela sempre me bota no chão, para que eu veja as coisas de uma maneira mais simples. Eu a amo muito e não penso a minha vida sem ela".
Ator engordou 20 kg para viver traficante: 'Essa parte é boa'
Entrega total! Wagner Moura precisou adotar uma dieta especial para ganhar peso e viver o colombiano Escobar. "Fiquei gordo. Engordei 20 quilos. Vocês viram só os primeiros episódios! Se você vir o Pablo dessa época, ele era assim, meio parrudo. Mas quando vocês assistirem à série vão ver que vai aumentando", disse aos risos, durante a coletiva de imprensa.
Ele também assumiu não ter sido uma tarefa árdua. "Essa parte é boa, mas para voltar é f...! Só por estar em casa já emagreci cinco quilos, mas nem posso porque provavelmente vai ter segunda temporada", afirmou o ator, que setembro começa a gravar novamente.
Artista volta ao cinema em longa ao lado de Denzel Washington
Moura estará no remake do clássico faroeste de 1960, "Sete Homens e Um Destino", ao lado de Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke, Vincent D'Onofrio e Haley Bennett. Ele será Vasquez, um dos homens do título e defenderá uma vila pobre contra ladrões selvagens.
O lançamento está previsto para janeiro de 2017. O convite para participar do filme reforça o interesse do público da América do Sul. Wagner já atuou na produção americana "Elysium", ao lado de Matt Damon, em que interpretou o Spider, em 2013.
(Por Ana Carolina Brito)