A série "Narcos", do Netflix, foi sucesso absoluto e já tem sua segunda temporada confirmada. As gravações só começam em outubro, mas Wagner Moura, intérprete de Pablo Escobar, protagonista da trama, já está se preparando. De acordo com a coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo", o ator viajou, nesta segunda-feira (7), para Colômbia para se reconectar ao espanhol de Medellín. Em maio do ano passado, Wagner já havia se mudado para a cidade para aprender a língua e se familiarizar com a realidade do local.
No entanto, mesmo se dedicando à preparação do personagem - o ator chegou a engordar 20 kg - Wagner recebeu críticas em relação à pronúncia de seu espanhol e isso pode tê-lo feito voltar à Colômbia para aperfeiçoar o idioma. Em entrevista recente ao jornal "Folha de S. Paulo", o ator comentou as críticas: "Claro que meu espanhol não é igual ao espanhol falado por um paisa (alguém da região) de Medellín. Tampouco é tão bom quanto o de qualquer um que fala essa língua desde que nasceu. Te garanto, no entanto, que fiz o melhor que pude".
Ator é inspiração para Bruna Marquezine: 'Bom ator, dedicado e dirige, além de atuar'
Criticado por uns, Wagner Moura é ídolo de outros. Bruna Marquezine, sempre muito assediada por fãs, não tem vergonha de tietar o ator. "O Chico Aciolly (preparador de elenco da novela "I Love Paraisópolis", protagonizada por Bruna) vai me apresentar! Vou pedir autógrafo!", contou ela, empolgada, em uma entrevista concedida em fevereiro deste ano à revista "Glamour".
A atriz assumiu ainda que, além do talento de Wagner Moura como ator, ela admira o charme e a postura dele como pessoa. "Ele é muito bom ator, dedicado, também dirige além de atuar! Casado, homem direito, bonitinho... O que é aquele Capitão Nascimento, Jesus!", brincou a artista, referindo-se ao personagem principal do filme "Tropa de Elite".
Em março deste ano, Wagner Moura já mostrava todo esse talento para as artes. Um vídeo do ator dançando e cantando "I Will Survive" vazou na mídia e, nas imagens, é possível ver Wagner com os cabelos compridos, presos em um rabo de cavalo, e usando bermuda, blusa de manga comprida e chinelos. O artista se diverte com um grupo de amigos em uma festa intitulada "Bye bye 95", quando ainda era estudante de jornalismo da Universidade Federal da Bahia.
(Por Mariana Mastrangelo)