Quinze dias após Bell Marques anunciar a sua saída do Chiclete com Banana para seguir carreira solo, Wado Marques, irmão do músico, se manifestou sobre o ocorrido por meio de um vídeo divulgado no Youtube, nesta terça-feira (24). Wadinho, como é conhecido, declarou ter feito de tudo para impedir a saída do cantor, que ficou mais de 30 anos no comando do grupo de axé.
"Gostaríamos que fosse diferente e acho que fizemos de tudo para que fosse diferente, mas infelizmente os motivos que levaram Bell a tomar tal decisão de deixar a banda devem ter sido muito importantes para ele", revelou Wado. "A saída de Bell do Chiclete com Banana é um fato que, para todos, carrega muita tristeza e sofrimento. Para nós não é diferente. Se as lágrimas não estão expostas, estão escorrendo pelo coração de todos do grupo", completou.
O tecladista explicou que a banda vai continuar com todos os músicos, mas também disse que "existirão mudanças sem caráter de substituição, e sim de integração que serão anunciadas em breve. Vamos continuar. Acreditamos na transformação, garantiu.
Wado ainda reforçou o anúncio de Bell, que garantiu continuar no comando do grupo de axé até o fim do Carnaval de 2014. "Seguiremos até o Carnaval cumprindo todos os contratos desfrutando ainda da voz de Bell, que por motivo que ele mesmo comunicou em seu depoimento, nos deixa no final do Carnaval de 2014 para seguir carreira solo. A ele desejamos toda a sorte do mundo e temos a certeza que essa nova fase será de absoluto sucesso. É um momento difícil, mas vida que segue", declarou.
Assim como Bell, outros cantores já deixaram suas bandas para seguir carreira solo. Claudia Leitte, que gravou recentemente seu DVD, saiu do grupo de axé Babado Novo, em 2008. Em 1999, Ivete Sangalo deixou a Banda Eva para cantar sozinha.