Após anunciar que em 2014 irá deixar a banda Chiclete com Banana, o cantor de axé Bell Marques posou para revista "Contigo!", desta semana, na qual falou sobre sua insatisfação com o grupo, que se arrastavam por quatro anos, e como era suas últimas apresentações. "Neste ano, eu estava subindo mecanicamente para tocar e cantar. Então avisei minha família que iria sair. Em conversa com meus sócios depois do carnaval, há quatro anos, disse que não estava satisfeiro e queria sair logo", disse o cantor, que adiou a decisão por um tempo devido a família. "Quando cheguei em casa contei para Aninha, Rafa e Pipo. Todos tomaram um bruta susto e pediram para não sair. Então reverti a situação e mantive minha posição no Chiclete".
O comunicado da saída de Bell Marques foi feito pelo próprio cantor, através do seu canal no Youtube. "Queridos amigos, parceiros e, principalmente, vocês, Chicleteiros, que dedicaram parte da vida de vocês a nós, estou aqui para comunicar oficialmente, com muita tristeza, que, depois do Carnaval de 2014, não mais farei parte da banda Chiclete com Banana. Essa minha decisão não representa um caminho novo, representa um novo jeito de caminhar. Seguirei, depois do Carnaval, cantando sozinho, mas tenho certeza de que não estarei só. Estarão lá, ao meu lado, aquelas pessoas que sempre me tiveram no coração", disse o músico.
A lista de artistas que deixaram suas bandas para seguir carreira solo é grande como Ivete Sangalo, Claudia Leite,Beyoncé e o exemplo mais recente, é o do cantor Thiaguinho, que saiu do Exaltasamba em fevereiro de 2012 após nove anos. O pagodeiro passou a integrar o grupo depois que saiu do reality show musical "Fama".