Viviane Araújo comemora a sua estreia em novelas em seu primeiro papel em "Império", nova trama das nove da Globo. A atriz fará Naná, uma manicure de muito bom humor. E se há ansiedade, não é para menos. Viviane, que teve o seu papel trocado durante a trama pela direção da novela, ganhou um personagem novo, escrito para ela.
"Quando soube que ia fazer a novela, estava disposta a interpretar o papel que o autor me desse. Veio a Naná e fiquei muito feliz. Se fosse outro personagem, faria do mesmo jeito", disse em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", desta segunda-feira (21).
Sem experiência como atriz, Viviane apostou em aulas intensas de interpretação com a preparadora de elenco Camila Amado, de quem ganhou elogios. A atriz se diz pronta para as críticas.
"A gente vai aprendendo a lidar com críticas. Elas vão vir sempre e prefiro não dar importância. Mesmo que esteja tudo maravilhoso, sempre vai ter um para falar diferente. Agora, se todo mundo falar mal e só uma pessoa elogiar, eu paro e penso: 'Tem alguma coisa errada realmente'", reflete.
Focada, Viviane (ela perdeu o papel na novela para Cris Vianna), também não se preocupa com as repercussões sobre a sua falta de formação artística: "Eu não posso dar ouvidos a isso. Quero escutar o que meu diretor, minha preparadora e meu companheiro vão falar. Essas pessoas vão me ajudar. As preconceituosas, não."
A modelo e rainha de bateria quer fazer dessa novela a primeira da carreira de atriz. Aos 39 anos e noiva do jogador Radamés, por ora, ela não pensa em filhos. "Não quero ficar só neste trabalho e tenho certeza de que virão outros. Então, vou ter que esperar um pouquinho para ser mãe. Filho só depois da terceira novela".