Viviane Araújo chegou animada para os desfiles deste domingo (3) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Usando um look preto com pedrarias e aplique no cabelo, a atriz estava cercada por seguranças. Ela posou com simpatia para fotos e foi atenciosa com os fãs. "Eu vim cedo para assistir porque eu gosto de ver também. Vão ter muitas surpresas. Esse é meu 12º Carnaval e cada ano é diferente. A gente vai crescendo, vai evoluindo, vai conquistando o respeito das pessoas. Cada ano vai ficando melhor", disse a artista, que vai desfilar pelo Salgueiro no Carnaval carioca.
Em conversa com o Purepeople, Viviane também falou sobre sua paixão pelo Carnaval e pelo samba. "Acho que nunca vou deixar o Carnaval, mas como rainha uma hora vou ter que parar. Mas sem previsão por enquanto. Essa semana eu tive folga e fiquei bem tranquila. O pessoal da novela sabe o quanto esse momento é importante na minha vida", declarou.
Na tarde deste domingo, Viviane fez uma publicação no Instagram na qual falou como é sua rotina antes de desfilar pelo Salgueiro. "Oi, meus amores! Vocês querem saber o que eu faço no dia do desfile? Eu fico deitada aqui, tento repousar o máximo que eu posso, mas o samba está sempre aqui. Fico bem tranquila, mas toda hora vem um frio na barriga. Queria muto agradecer o carinho e as boas energias de vocês", disse a atriz, que está no ar na novela "O Sétimo Guardião".
Viviane Araújo cruzou o Anhembi, em São Paulo, na madrugada deste sábado (02), como rainha de bateria da Macha Verde. A atriz usou uma fantasia de princesa africana e ambou muito ao som do enredo "Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra", uma homenagem à Aqualtune, princesa do Congo apontada historicamente como avó de Zumbi dos Palmares. No posto de rainha desde 2006, a artista não pensa em se aposentar: "Enquanto me quiserem como rainha, estarei aqui".
Em conversa com o Purepeople durante ensaio técnico do Salgueiro, a intérprete de Neide em "O Sétimo Guardião" contou como está conciliando as gravações da novela das nove com o Carnaval deste ano. "Está uma loucura! Mas está dando certo, graças a deus. Com a compreensão de ambas as partes", comemorou a atriz de 43 anos, que vê a disciplina como responsável pelo corpo definido: "É treino mesmo. Foco, determinação e empenho". Apaixonada pela escola, Viviane acredita no título de campeã: "É o que a gente espera. O Salgueiro é uma escola que vem sempre para brigar pelo título. É uma escola que tem que se respeitar. Independentemente do que aconteceu, o Salgueiro é o Salgueiro. Vamos respeitar".