Viviane Araújo elegeu um vestido vermelho curto e decotado para participar da final da disputa de samba-enredo na quadra do Salgueiro, na zona norte do Rio, na noite de quarta-feira (11). "Borá sambar!", comemorou a atriz, dona de um corpo sequinho, em seu Instagram. Faltou luz durante o evento, mas isso não impediu a felicidade da artista. "Faltou luz na quadra, mas como vocês podem ver a bateria não para. A gente canta todos os sambas", explicou Vivi ao "Bom Dia Rio". Aílton Graça e Xande de Pilares também marcaram presença no evento do Salgueiro.
No final de setembro, Viviane fez uma participação especial no show de Ivete Sangalo, grávida de gêmeas, e rebolou com a baiana no palco do Espaço das Américas, em São Paulo: "E ela me chamou pra dar aquela sambadinha básica! E eu fui! Morri de vergonha, mas fui! Ivete tem esse poder de nos hipnotizar! O máximo que consegui foi da uma jogadinha de perna! Ivete Sangalo, deusa!". "Isso é que é mulher", elogiou a cantora.
Em agosto, Viviane anunciou o fim do relacionamento com o jogador de futebol Radamés. Os dois estavam juntos há 10 anos e tinham planos de se casar em 2017. Ao Purepeople, a representante garantiu que o término foi de "comum acordo". Em seu Instagram, Vivi compartilhou a notícia com os fãs: "Para os meus fãs que sempre torceram por mim e pela minha felicidade! Chega ao fim mais um ciclo em minha vida! Foi bom enquanto durou! Vida que segue!". Após a separação, houve rumores de que o noivado chegou ao fim porque o craque tinha ciúmes do trabalho de Viviane. "Piada essa nota, né?", disparou atriz. "Hahahahaha. Ai meu Deus!", completou Radamés.
No começo da carreira, Viviane disse que foi alvo de assédio masculino e chegou a receber propostas inusitadas de fãs: "Foram muitas, de homens que me desejavam e achavam que podiam tudo. Uma vez, um cara ligou para o meu escritório oferecendo R$ 1 milhão para ficar comigo". No entanto, a atriz disse que a sua maturidade fez com que a situação não se repetisse: "Nunca me vi como um objeto sexual, e ter essa postura foi importante. Fui aprendendo e buscando o respeito, por mais que eu estivesse nua na capa de uma revista. Não sofro mais esse tipo de assédio".
(Por Tatiana Mariano)