Vitor Belfort bem que tentou, mas não conseguiu superar Chris Weidman. Na noite deste sábado (23), o lutador subiu ao octógono do UFC, mas acabou atropelado pelo americano. Foi contra Weidman, que Anderson Silva sofreu uma fratura na perna esquerda, em dezembro de 2013.
Com a vitória, o americano segue dono do cinturão. Tão logo a luta teve início, Chris partiu para cima de Vitor e lhe aplicou uma série de chutes e socos. A luta acabou durando apenas 2 minutos e 53 segundos. Esse foi o tempo suficiente para que Weidman aplicasse uma verdadeira surra e derrotasse o brasileiro por nocaute técnico.
Após o combate, o americano foi humilde e pediu respeito a Vitor. "Eu tinha programado na mente que seria uma luta agarrada. Mas quero uma salva de palmas para Vitor Belfort, ele é uma lenda do esporte. Eu sou a última pessoa que gosta de falar mal dos outros, só tinha algo de errado com seus testes. Mas não quero xingar ninguém", disse.
Vitor lamenta derrota: 'Muito frustrado'
Em coletiva de imprensa após o massacre, o lutador não escondeu sua decepção com a derrota acachapante. "Eu só quero pensar no meu time, na minha família, pessoas que trabalharam comigo por tanto tempo. Foi uma longa estrada. Estou feliz, mas muito frustrado ao mesmo tempo. Acho que o futuro é um recomeço", começou.
"Foi uma noite muito dura para mim, não esperava que fosse assim, porque eu vi a minha finalização. Ele é o campeão, aguentou e foi o melhor lutador nessa noite. Eu só quero falar com a minha família. Ter uma vida fora do octógono é ótimo, é isso que me motiva e me faz seguir em frente", acrescentou Vitor, que se tornou o primeiro cliente da empresa da mulher, Joana Prado, no fim de 2014.
Mulher não fala com Belfort antes dos combates
Dias antes da esperada luta, Joana Prado, a eterna Feiticeira do extinto programa "H" (comandado por Luciano Huck, na Band), disse que fica sem falar com o marido nos dias de luta. "Eu vejo quando ele já está focado mesmo é quando ele começa a andar pela casa dando soco no ar", contou.
E a modelo comparou ainda a atitude do marido com uma gestação. "Sabe mulher grávida que fica insuportável no final da gravidez? Eu sei porque eu já tive três! Nem a gente se aguenta. Ele está assim. Na semana que antecede a luta, eu já nem falo mais com ele", acrescentou Joana, mãe de Davi, Vitoria e Kyara.
Anderson Silva também lamentou derrota para Weidman
Após a inesperada derrota para Chris Weidman, o "Spider" usou as redes sociais para se desculpar com a torcida brasileira. "Brasil sinto muito não queria ter desapontado vocês dei o meu melhor, eu juro", afirmou.
Anderson só voltaria a lutar em janeiro deste ano, após 13 meses longe do octógono. O brasileiro derrotou o americano Nick Diaz, mas acabaria suspenso da modalidade por acusação de dopping.