Vitão teve que cancelar a turnê nos Estados Unidos poucos dias após o anúncio. O cantor não deu detalhes, mas, de acordo com o colunista Leo Dias, o que motivou o cancelamento dos shows foi a falta de vistos para trabalhar. Nem o namorado de Luísa Sonza, com quem o artista esteve recentemente no México, e nem a equipe teriam o documento.
Em seu Instagram, Vitão informou que as datas serão remarcadas: "Mesmo com a dedicação da equipe para tomar todas as providências necessárias para o cumprimento do cronograma, por motivos externos, teremos que reagendar as datas e em breve teremos novidades. Fiquem ligados", diz o comunicado. O calendário anterior de shows se estendia até o dia 9 de julho.
Luísa Sonza, namorada de Vitão, sofreu com os ataques na web após a morte do filho prematuro de seu ex- marido, Whindersson Nunes, com a atual noiva, Maria Lina. Luisa e Vitão decidiram viajar para o México e se isolar a fim de encontrar paz em meio à avalanche de comentários maldosos.
Na ocasião, a cantora chegou a desabafar aos prantos no Instagram: "Eu sentada no chão do meu quarto tendo uma crise, abri os stories e pedi para as pessoas pararem". Mais tarde, a cantora também disse que sofria ameaças de morte. Ela procurou a ajuda de um psiquiatra após o episódio: "Não vejo mais sentido na internet".
Ao ver a amada sofrer tantos ataques, o intérprete de "Flores" se pronunciou no primeiro Dia dos Namorados que passou com a cantora. Ele lamentou o que chamou de "Tribunal da Internet": "Não suportaram te ver terminar um relacionamento e seguir com a vida, se apaixonar novamente, viver como qualquer ser humano que só busca a felicidade."
Vitão e Luísa Sonza estão juntos desde 2020. Eles assumiram o namoro pouco após a cantora anunciar o fim de seu relacionamento com o humorista Whindersson Nunes, com quem se casou em 2018.