Conhecido por atuar em "Malhação" com o personagem Bodão, o ator Bernardo Mendes se prepara para atuar na série "Dupla Identidade", de Glória Perez, e está no elenco do filme sobre a trajetória de Tim Maia. O ator mudou o visual por conta própria, no ano passado, e surpreendeu ao aparecer na mídia com fios maiores e barba grande. Em conversa com o Purepeople, ele conta que a transformação foi importante para sua carreira.
"O cabelão foi uma escolha minha porque estava com vontade de ficar assim. Foi bom porque me rendeu trabalho e tem rendido ainda. Até queria cortar o cabelo, mas não vou fazer isso por enquanto por causa de alguns projetos", diz o artista. Questionado sobre os cuidados com os fios, ele afirma que a cabeleira não exige muito: "Só lavar mesmo".
Na série "Dupla Identidade", que terá Bruno Gagliasso no papel principal, o visual de Bernardo vai ajudar a dar contexto à história do personagem. "Eu ainda não comecei a gravar. Estou lendo os primeiros textos. Fiz um teste, passei e estou honrado em trabalhar com a Glória Perez". A trama também terá nomes como Débora Falabella, Marcelo Noaves e Marisa Orth.
Em breve, Bernardo estará envolvido com a divulgação do filme "Tim Maia", do diretor Mauro Lima. Ele interpreta Dito no longa-metragem, um guitarrista que acompanhou o cantor durante muito tempo e teve uma relação bem próxima com ele. "Sempre fui muito fã do Tim e nunca pensei em fazer algo sobre a vida dele. Posso dizer que era um sonho", comenta.
Também com o visual barbudo, Bernardo fez uma participação em "Pé na Cova", interpretou Jesus na Via Sacra da Jornada Mundial da Juventude e ainda foi convidado para participar do filme "Meu Tempo é Agora", sobre a banda Planet Hemp.
Na vida pessoal, Bernardo garante que está solteiro e prefere manter a discrição. Em fevereiro, a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", flagrou o ator em clima de intimidade com a atriz Alexia Dechamps. "Nunca estivemos juntos", finaliza.
(Por Camilla Rua)