Virgínia Fonseca voltou a comentar a dificuldade que teve na amamentação da filha, Maria Alice, de dois meses de vida. Segundo a youtuber, casada com Zé Felipe, tal aspecto da maternidade a abalou. "Quando eu quero fazer uma coisas, mas eu não consigo, eu me frustro. Uma dessas coisas foi a amamentação. Eu não conseguia amamentar a Maria Alice, porque a minha produção de leite foi pouca", indicou no "Pod Delas".
Inicialmente, a influenciadora digital queria que a filha tivesse seu leite como único alimento até o sexto mês de vida - recomendação geral da OMS (Organização Mundial de Saúde). "Eu tinha planos de amamentar ela exclusivamente até os 6 meses, mas ninguém tinha me falado que era tão difícil", afirmou.
"A amamentação foi 10 vezes mais difícil que o parto", comparou a mamãe de primeira viagem, fã de mesversários temáticos para a bebê. A jovem de 22 anos explicou ter recorrido à ajuda especializada. "Meu peito rachou, fiz laser, mas isso não era exatamente o que me incomodava. O problema era a produção de leite", afirmou Virgínia, que entregou durante sua participação um detalhe curioso sobre o relacionamento com Zé Felipe.
A norte-americana explicou que seus médicos recomendaram a suplementação alimentar para a bebê ainda na maternidade. "Já saí do hospital com uma fórmula de leite e, como eu não tive contato com outras mães, eu achava que isso era normal", recordou.
Ela acrescentou: "Então, eu fui aprendendo com a maternidade assim que ela nasceu, porque não li muito sobre. Não tem certo e errado, mas eu achava que todas as mães também davam esse complemento com fórmula".
Diante de um comentário de internauta, ela decidiu suspender a fórmula. "Meu peito cresceu muito e eu achei que daria muito leite, mas não. Quando eu postei sobre a fórmula, uma seguidora me disse que a Maria Alice poderia confundir o bico do peito com a mamadeira. Aí, parei de dar a fórmula e ficava com ela duas horas no meu peito", recordou Virgínia, cuja nova tatuagem foi feita em homenagem à Maria Alice.
A consulta com a médica que acompanha a bebê foi determinante. "Ela dormia no meu peito e eu achava que tinha saciado a fome dela, mas não. Na consulta de 6 dias, a pediatra disse que ela tinha emagrecido os 10% que ela poderia emagrecer em 10 dias e que eu tinha que voltar com a fórmula", afirmou sobre a bebê.
"Passado alguns dias, ela ficava 5 minutos no peito e rejeitava, porque eu não tinha leite", contou a nora de Leonardo, já julgada na web por mostrar sua rotina de cuidados com o corpo.
A influenciadora revelou ainda ter tentado comentar o assunto em seu canal, mas ter caído no choro sempre abordava o tema. "Nunca tinha falado sobre isso, porque era algo que eu quis muito e não fui capaz de fazer. Aí, vem as cobranças do que eu não tenho culpa. Me senti insuficiente comigo mesma", admitiu.