Miguel Falabella foi o grande homenageado da Unidos da Tijuca, com o enredo 'Um Coração Urbano: Miguel, o Arcanjo das Artes, Saúda o Povo e Pede Passagem', na noite desta segunda-feira (12). No desfile, o ator foi cercado por amigos famosos como Marisa Orth, revivendo o divertido papel de Magda com uma gargantilha com o nome "Caco", personagem de Falabella em "Sai de Baixo", e Aracy Balabanian como Cassandra, seu papel no mesmo programa. "É muito emocionante porque é uma carreira de muitos anos, então receber essa homenagem em vida é muito gratificante, muito emocionante e, enfim, eu acho que junto comigo são homenageados todos os cômicos populares desse país", diz em entrevista ao Purepeople.
Além de Marisa Orth e Aracy Balabanian, a escola levou Cissa Guimarães, Zezé Polessa, Stella Miranda, Arlete Salles e Claudia Raia para a Avenida, entre carros e alas que lembravam programas como "Vídeo Show" e "Pé na Cova". Amiga de longa data do ator, a mãe de Enzo Celulari e Sophia Raia se vestiu de Mulher-Aranha para ser o destaque do carro "O Beijo da Mulher-Aranha". "Esse trabalho foi o primeiro musical que fizemos juntos", disse ela, que completou: "O Miguel é acima de qualquer coisa. É meu amigo, meu irmão, meu companheiro de trabalho." Na sequência da noite, a atriz ainda desfilou como madrinha da Beija-Flor de Nilópolis e falou sobre o enredo da escola [veja vídeo aqui!].
Inspirada no figurino de Claudia Raia no musical "Cabaret", Juju Salimeni ousou na Avenida com um look telado de R$ 40 mil: "É uma rede com pedras. Está tudo colado, amarrado, costurado. Não cai de jeito nenhum". Mãe da pequena Yolanda, de 4 meses, a atriz Juliana Alves, por sua vez, voltou à Sapucaí como rainha de bateria da Unidos da Tijuca a bordo de um look transparente. "Esse ano é muito especial, eu venho com ainda mais força, a força de ser mãe, além do meu amor pela escola", contou.
(Por Vanessa Nogueira)