No papel da camareira cômica Sandra, da novela "Pega Pega", Nanda Costa recebeu uma bronca no trânsito de jovens que recriminaram a personagem pelo roubo de US$ 40 milhões do hotel Carioca Palace. Os meninos ainda se mostraram solidários a Júlio (Thiago Martins), um dos envolvidos do crime. "Está cheia do dólar, ein? Tem que devolver, ein. Os caras vão te agarrar, eles estão em cima do Júlio", brincou o rapaz.
Nanda disse que ficou bastante surpresa pela atitude dos jovens. "Achei a coisa mais linda esses meninos. Geralmente as piadas que eu escuto na rua é 'dá um pouquinho, está cheia do dinheiro'. Coisa fofa mandando devolver! Gente!", elogiou.
Em conversa com o Purepeople, Nanda revelou que passou por um laboratório bem diferente para entrar no papel da camareira. "Tive que fazer laboratório para aprender a gargalhar. Minha gargalhada era presa. Eu não conseguia soltar. Agora estou dando aquela gargalhada poderosa", afirmou. A atriz, aliás, disse que é bastante diferente de Sandra. "Para a minha personagem, culpa é roubar e não conseguir carregar. Ela acredita realmente que a ocasião faz o ladrão. Já eu passo bem longe deste pensamento. Se eu ganhasse a bolada que a Sandra Helena consegue neste assalto, eu passaria um bom tempo viajando pelo mundo. Diferentemente dela, eu sou 'relax' com dinheiro, super tranquila. Sempre fui."
Nanda passou por uma mudança radical e adotou cabelo platinado para "Pega Pega". A atriz confessou que os novos fios estão dando o maior trabalho. "Eu amo mudar, às vezes fico torcendo por personagens bem diferentes. Quanto mais radical, mais animada eu fico. Acho que esse loiro é a cara da Sandra Helena. Tá dando um trabalhão, mas por enquanto a alegria tá falando mais alto", explicou. A atriz ainda listou seus cuidados do dia a dia com o cabelo: "Demoro mais tempo para lavar. São 40 minutos para o hidratante e a máscara agirem. Eu faço escova e babyliss de segunda a sábado. Então, se loiro desse jeito já dá trabalho, fazendo tudo isso é pior. Eu preciso do cabelo até janeiro para a novela, por isso preciso cuidar dele."
(Por Tatiana Mariano)