Nanda Costa teve um grande desafio para interpretar cômica camareira na novela "Pega Pega". A atriz, par romântico de João Baldasserini na trama, precisou encontrar uma nova forma de rir para montar a caracterização de Sandra Helena, integrante do grupo que furta 40 milhões de dólares do hotel Carioca Palace. "Tive que fazer laboratório para aprender a gargalhar. Minha gargalhada era presa. Eu não conseguia soltar. Agora estou dando aquela gargalhada poderosa", adianta a artista ao Purepeople.
Nanda, que compareceu ao lançamento da novela com look Reinaldo Lourenço, aponta as maiores diferenças entre ela e a camareira Sandra Helena. "Para a minha personagem, culpa é roubar e não conseguir carregar. Ela acredita realmente que a ocasião faz o ladrão. Já eu passo bem longe deste pensamento. Se eu ganhasse a bolada que a Sandra Helena consegue neste assalto, eu passaria um bom tempo viajando pelo mundo. Diferentemente dela, eu sou 'relax' com dinheiro, super tranquila. Sempre fui", conta. Como semelhança, ela cita o ofício da personagem: "Me perguntam se eu sei dar uma boa faxina. Claro que sei. Não faço feio não".
Loira e com megahair para viver a personagem, Nanda Costa afirma que precisou mudar os cuidados habituais com os fios para mantê-los saudáveis até o fim das gravações. "Demoro mais tempo para lavar. São 40 minutos para o hidratante e a máscara agirem. Eu faço escova e babyliss de segunda a sábado. Então, se loiro desse jeito já dá trabalho, fazendo tudo isso é pior. Eu preciso do cabelo até janeiro para a novela, por isso preciso cuidar dele", declara a artista que também usou os fios claros para atuar em "Espinosa", série do canal GNT. Sobre se sentir mais sexy com a nova coloração, ela garante: "Loira deste jeito eu me sinto mais Sandra Helena. De agora até janeiro eu tenho que me sentir bem para trabalhar, é o meu instrumento de trabalho".
Nanda Costa, comparada à cantora Jennifer Lopez em evento, diz se esforçar para cumprir sua meta de exercício físico e se preocupar com sua dieta pois, assim como outras atrizes como Bruna Marquezine, ela descobriu ser intolerante à lactose. "Eu sei que parece probleminha da moda, hoje em dia todo mundo diz isso, mas é real. Mudar a minha alimentação por conta disso me ajudou a manter o corpo sequinho. Eu também faço aulas de levantamento de peso, três vezes na semana. Às vezes dez ou onze horas da noite. É tudo que eu faço para cuidar da boa forma", fala.
Se dividindo entre muitos projetos, Nanda Costa está se aventurando no mundo da música, mas garante: não quer fazer dela sua carreira. "Estou em batida nacional. A gente vai lançar o disco daqui a pouquinho, ele já está pronto. Não me considero nem uma 'atriz cantora', sou atriz que gosta de cantar. Isso para mim é diversão, é festa. Não quero trabalhar só com isso", declara a artista.
(Por Carol Borges)