Thiago Martins interpreta o garçom Júlio na novela "Pega Pega", um rapaz de origem humilde e acima de qualquer suspeita que acaba participando do roubo dos 40 milhões de dólares da venda do Carioca Palace. O furto arquitetado pelo vilão Malagueta (Marcelo Serrado), no entanto, não faz do funcionário do hotel uma pessoa ruim: em conversa com o Purepeople, o ator é só elogios para o personagem e afirma que ele vai trabalhar duro para conseguir repor parte do dinheiro do roubo, usado para quitar as dívidas do aluguel.
Assim como fez João Baldasserini, intérprete de Agnaldo que, junto de Malagueta, Júlio e Sandra Helena (Nanda Costa) também participa do crime, Thiago Martins defende a atitude do garçom a quem dá vida. "A gente está sujeito a errar o tempo inteiro. O ser humano erra e acerta diariamente. O perdão é muito bem-vindo e eu sou sempre a favor. Ele não rouba por má índole, mas por necessidade e logo depois se arrepende. Acho que ele é tão íntegro que vai acabar se entregando. Para mim, ele não vai nem fazer delação premiada, vai é se entregar e pagar por isso sozinho mesmo", brinca o artista que interpreta seu primeiro protagonista em trabalhos na televisão.
O funcionário do estabelecimento de Pedrinho (Marcos Caruso), da mesma forma que Agnaldo e Sandra Helena, só aceita participar do roubo por motivos pessoais: prestes a ser despejado da casa onde mora com as tias, na Tijuca, ele precisa pagar o aluguel atrasado. Para Thiago Martins, o desvio de conduta é justificável e não muda o caráter o rapaz, que se esforça para devolver a quantia e ficar com a consciência limpa. "Ele não tem malícia e ambição. Não consegue usufruir do dinheiro. De 40 milhões de dólares ele pega 400 reais para pagar o aluguel e fica com a ideia de trabalhar para poder devolver o dinheiro", diz o artista.
Para piorar a situação do personagem de Thiago Martins, o destino lhe prega uma peça e ele acaba se apaixonando por Antônia, personagem de Vanessa Giácomo, com quem o ator tem se divertido durantes as gravações. A policial mulher será a responsável pelas investigações do crime cometido no hotel e elege o próprio Júlio para ajudá-la a apurar o caso. Será que com esse grande entrave eles vão conseguir viver uma história de amor?
(Por Carol Borges)