Raul Gil está se recuperando bem de cirurgia no pulmão. O apresentador do SBT foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sentir muita falta de ar. O dono do "Programa do Raul Gil" gravou um vídeo para mostrar o seu estado de saúde após passar pelo procedimento de emergência. "Alô, meus amigos, aqui é o Raul Gil. Você que rezou por mim, torceu, quero agradecer todo o carinho. E toda oração porque você vê que dá certo", avisou o artista em publicação no Instagram do filho, Raul Gil Junior, nesta segunda-feira (04).
Raul Gil negou, em vídeo, qualquer complicação no quadro de saúde e garantiu estar se recuperando muito bem após retornado ao hospital por complicação. "A gente está começando tudo de novo. Maravilha! Com Deus no coração e a sua força sempre. Obrigado, Deus abençoe vocês", declarou.
Raul Gil Junior agradeceu pelo apoio de profissionais da saúde após acidente do pai. "Obrigado a Deus e a todos os profissionais que, desde o começo deste acidente, se dedicaram e não mediram esforços. Eu que acompanhei de perto todos os dias esses heróis, agradeço pelo carinho que meu pai foi atendido dede o primeiro dia de internação até esse nosso retorno. Agora é dedicação, com muita força de vontade para voltarmos melhor que nunca. Jesus sempre está do nosso lado, com a fé se tudo pode vencer", avisou.
A falta de ar sentida por Raul Gil é em decorrência de um acidente doméstico. Aos 82 anos, o apresentador estava comemorando o domingo de Páscoa em família, no dia 12 de abril. Na ocasião, o comunicador sofreu um tombo ao descer as escadas de casa. A queda acarretou alguns problemas na estrutura óssea do corpo, ocasionando em 2 costelas fraturadas e desvio de mais sete.
Ao cair da escada, Raul Gil foi encaminhado imediatamente para o Hospital Albert Einstein. O comunicador ficou internado no hospital por um pouco mais de uma semana e tendo voltado para casa após receber alta no dia 20 de abril. Porém o apresentador se queixou de falta de ar e, por isso, deu entrada na casa de saúde na última sexta (01). Os médicos realizaram uma cirurgia para retirar o sangue do pulmão esquerdo.
(Por Ana Clara Xavier)