Deborah Secco aderiu à quarentena voluntária para prevenção do coronavírus, doença com a qual alguns famosos já foram diagnosticados, e tem aproveitado para passar o tempo com a família. Nesta quinta-feira (2), a atriz mostrou para os seguidores uma habilidade da filha: Maria Flor, de 4 anos, fez um tutorial ao maquiar a mãe e exibiu os produtos que usou na artista. "Hoje eu vim no salão da Maria Flor e ela vai me maquiar e me pentear", relatou a mulher de Hugo Moura em vídeo no Stories do Instagram.
Responsável por compartilhar momentos fofos com a filha nas redes sociais, Deborah filmou todo o processo em que Maria Flor atacou de influenciadora. A pequena explicou o que usaria e pediu para a mãe interromper as gravações enquanto mudava parte do rosto da atriz para maquiar. No fim do registro, a menina mandou um recado para os fãs da artista: "Gente, acabou. Vocês acharam linda? Escrevam qual maquiagem vocês querem que eu faça de noite".
Assim como Fernanda Lima, Deborah contou como está lidando com o isolamento social. "Eu vinha desejando muito poder ficar com a minha filha. Ainda estou matando essa vontade de estar com ela. É um superdesafio estar só com ela, mas acredito que estou tentando tirar coisas boas disso tudo. Acho que nunca teríamos outra oportunidade de estar só nós três, grudados um no outro. Isso é muito fortalecedor para a nossa família", declarou a intérprete de Alexia na novela "Salve-se Quem Puder" ao "É de Casa" recentemente.
Criando a filha a partir do empoderamento feminino, Deborah relatou atividades com Maria Flor neste período. "Está uma loucura, estamos tentando fazer mil e uma atividades aqui. A gente canta, dança, pinta, desenha, lê história, vê tablet, que era algo que a gente não permitia que ela fizesse, agora estamos abrindo uma exceção. Ela tem sofrido por não estar com as amigas, pergunta muito das amigas. Eu nem estou conseguindo pegar no celular, criança para cuidar, casa para arrumar. A Maria solicita muito a gente. Eu pego o celular só quando ela dorme, ou quando ela vê tablet. Está difícil ter um tempinho para me dedicar às redes".
Da mesma forma que Sabrina Sato, Deborah adaptou instruções sobre a covid-19 para informar a filha de forma divertida. "Tudo que entra de fora de casa, a gente lava a mão, passa álcool. Virou uma brincadeira, como é com a Maria, a gente canta música para lavar a mão. No outro dia, ela tossiu e perguntou: 'Mamãe, será que é coronavírus? Não pode ser, eu lavei a mão', então, ela está super por dentro do assunto", garantiu.
(Por Patrícia Dias)