Depois de ser nomeada embaixadora da ONU (Organização das Nações Unidas), Victoria Beckham visitou a Elton John Aids Foundation em Soweto, na África do Sul. A ex-spice girl esteve no local para apoiar a instituição criada pelo cantor em prol dos portadores do vírus da Aids.
"Nos últimos três anos, a Elton John Aids Foundation ajudou mais de 60 mil mães a darem à luz bebês livres do vírus HIV", escreveu em seu Twitter. Victoria também publicou fotos com membros de demais instituições locais.
A estilista foi nomeada, em setembro, embaixadora internacional de Boa Vontade da Unaids, programa conjunto da ONU sobre HIV/Aids. A mulher de David Beckham recebeu o título das mãos do diretor executivo da agência, Michel Sidibé, em evento especial realizado durante a 69ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
"Precisei chegar aos 40 anos para perceber que tenho uma responsabilidade como mulher, como mãe, que tenho uma voz que as pessoas ouvirão", declarou durante a coletiva de imprensa realizada em Nova York. Para este novo papel, Victoria prometeu se empenhar para garantir que todos os bebês nasçam livres do HIV, e que crianças e mulheres infectados tenham acesso a medicamentos e cuidados adequados.
"Estou orgulhosa e honrada por trabalhar com o Unaids, ajudando a levantar recursos e consciência para apoiar e capacitar as mulheres e crianças afetadas pelo HIV", afirmou durante a cerimônia. "Mas não irei sentar aqui e fingir que já sei tudo, não sei, estou aprendendo", declarou na ocasião.