A ex-Spice Girl Victoria Beckham foi nomeada, nesta quinta-feira (25), embaixadora internacional de Boa Vontade da Unaids, programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids. A mulher de David Beckham recebeu o título das mãos do diretor executivo da agência, Michel Sidibé, em evento especial realizado durante a 69ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
"Precisei chegar aos 40 anos para perceber que tenho uma responsabilidade como mulher, como mãe, que tenho uma voz que as pessoas ouvirão", declarou durante a coletiva de imprensa realizada em Nova York. Para este novo papel, Victoria prometeu se empenhar para garantir que todos os bebês nasçam livres do HIV, e que crianças e mulheres infectados tenham acesso a medicamentos e cuidados adequados.
"Estou orgulhosa e honrada por trabalhar com o Unaids, ajudando a levantar recursos e consciência para apoiar e capacitar as mulheres e crianças afetadas pelo HIV", afirmou durante a cerimônia. "Mas não irei sentar aqui e fingir que já sei tudo, não sei, estou aprendendo", afirmou a designer inglesa.
Victoria tem se mostrado comprometida com causas humanitárias. No mês de agosto, ela leiloou 600 peças de vestuário para arrecadar dinheiro e despertar a consciência sobre as mães que vivem com o HIV na África subsaariana. Já no início de 2014, a mulher de David Beckham visitou clínicas na África do Sul, onde aprendeu sobre a importância da terapia antirretroviral, que pode reduzir para menos de 5% o risco de transmissão do HIV da mãe para o filho. No ano passado, ela também ajudou as vítimas do tufão Hayan, que atingiu as Filipinas, doando parte de seu acervo de roupas e sapatos à Cruz Vermelha britânica.