O verão está logo aí e esta é a melhor época do ano para investir na feminilidade com elegância e conforto, perfeito para apostar nos vestidos. Se você é adepta da peça, saiba que existem diversos estilos e formas de colocar a trend em prática. Da mulher mais clássica ou minimalista -- uma das trends sustentáveis da vez -- à mais sexy, nesta temporada com um pé nos anos 80, a estação traz opções de vestidos bastante democráticas que prometem agradar a moças de todos os estilos.
Se você é daquelas mulheres que amam uma feminilidade mais delicada, pode apostar na trend. É que depois de temporadas e temporadas com o predomínio do street wear e do visual mais esportivo, finalmente o romantismo está de volta. E tem para para todos os estilos de mulheres românticas. Da mais clássica, que ama um vestido floral bem feminino à mais descoladinha. A gente já por aqui que o estilo boho está voltando à moda e essa é uma forma certeira de ser feminina nesta estação.
O estilo é atemporal e as criações mais minimalistas são, também, sustentáveis na medida em que permanecem in por várias temporadas. Além disso, os "vestidos nada" da vez podem mudar radicalmente de estilo de acordo com os acessórios escolhidos. Se é sua praia, aproveite que o visual minimal está mais em alta do que nunca para apostar em peças que não vão sair de moda e, pelo contrário, valem a pena justamente por serem curingas e se tornarem verdadeiros uniformes. Não foram poucas as marcas brasileiras que apostaram no visual, como a Osklen e a Cotton Project, por exemplo. Se for escolher um look de qualidade no verão, aposte nos tecidos naturais, como linho e algodão. Peças feitas com essas matérias-primas respiram, não te deixam passar calor e estão super em alta neste verão.
Algumas das principais trends da moda nessa temporada vêm dos anos 80. A década tem como característica uma feminilidade mais rígida, que quer criar uma imagem de mulher poderosa e supersexy. Daí que os vestidos com essa pegada apareceram nas passarelas internacionais e nacionais. Pense em ombros bem marcados, cintura realçada por cintos largos, cabelos volumosos e comprimentos curtíssimos, além de efeitos como drapeados e plissados estratégicos que servem para realçar corpos atléticos com a cara da década. O visual combina com o corpo da brasileira, já que equilibra a fartura de quadris e seios pequenos, característicos do corpo da brasileira média.