Começou neste domingo (21 de outubro de 2018) a edição de número 46 do São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda do Brasil. Com algumas mudanças na temporada, como o espaço que receberá o evento, e o fato de a marca agora fazer parte de um grupo de investidores de Abu Dhabi. A temporada começou com o desfile das marca das designers paulistana, as irmãs Lilly e Renata Sarti, Lilly Sarti no antigo prédio do Banespa, atual Farol Santander.
Com um time de tops veteranas que inclui Isabeli Fontana , Shirley Mallmann, Carol Trentini, as designers desenvolveram suas criações com referência no guarda-roupa de sua mãe, e apostaram num estilo western -- em alta desde a temporada passada -- que passeia do fim dos anos 70 ao início dos 80. A animal print -- uma das principais tendências da temporada -- marcou presença em alguns dos looks mais emblemáticos, assim como as franjas que se confirmaram como uma das principais trends também nas semanas de moda internacionais.
Já vimos por aqui que anda acontecendo um resgate de décadas na moda, como os anos 80, mas também as décadas de 70 e 90 estão de volta ao circuito com peças emblemáticas de cada época. Chapéus, lenços amarrados no pescoço e ombros volumosos contribuíram para esse tom 80s western proposto pela grife, que tem clientela fiel e um estilo já consagrado, lançando temporada após temporada peças que têm tudo para cair no gosto das fashionistas que consomem a grife. A cartela de cores foi fortemente marcada pelos tons terrosos, além de diferentes tons de amarelo, do pastel ao mostarda. Diferentes variações de azuis um tom mais seco de vermelho também marcaram presença na coleção que, apesar da referência marcante, é eclética e promete agradar desde quem gosta do vestido longo esvoaçante a quem se joga nas calças baggy e na jaqueta de franjas com ombros volumosos.
Entre os acessórios, destacam-se o modelo de ankle boot em caramelo com detalhes em couro de cobra recortados no estilo das botas de cowboy, as ankle boots brancas mais literais à referência no velho oeste e as overt the knee, com retorno fashion assegurado pela grife. Além desses, bucket bag em tom de vinho que consegue ser prática e mimosa ao mesmo tempo chama a atenção pela riqueza de detalhes. Quem encarnar a cowgirl? Aposte no chapéu!
(por Deborah Couto)