A personagem de Alice Wegmann vai se casar no capítulo desta terça-feira (23) na novela "Órfãos da Terra". O casamento de Dalila e Jamil (Renato Góes) promete chamar atenção do público não apenas pela história, mas também pelo vestido deslumbrante -e totalmente diferente- de noiva. Sempre chamando atenção por seus visuais fashionistas na trama, a antagonista usará um modelo que faz jus ao mix entre Oriente e Ociente. A peça conta com detalhes em cristais swarovski e foi confeccionado especialmente para as cenas da trama das seis.
A novela "Órfãos da Terra" apresentou várias peças para os brasileiros. Com looks inspirados na cultura do Oriente Médio, a roupa de casamento da personagem mais fashionista da trama não poderia deixar de representar este intercâmbio cultural. A peça trata de um mix entre vestido e macacão. Na parte de cima, o modelo se assemelha com um vestido: tem mangas soltinhas e quase nenhum decote. Justinho até a cintura, a parte de cima cai em forma de cauda pela calça igualmente branca.
O vestido possui um brilho único quase perolado. A peça conta com um tom off white que chama atenção. O tecido foi feito a partir do crepe branco, escolha usual em vários looks de noivas. Para a confecção, foram necessários cerca de 10 metros de crepe branco. Além disso, a peça possui uma faixa dourada com cristais. Dando uma singularidade ao modelo, o detalhe é feito por cerca de 100 metros de cristais swarovski.
O visual diferenciado não para por aí. Dalila ainda apostou em um sapato plataforma meia pata branco com tachas prateadas. Além disso, deixou o cabelo preso em um turbante texturizado creme que chamava atenção para um broche glamouroso. Com muitas joias nas mãos como anéis e pulseiras, a artista ainda colocou um pequeno acessório no nariz que deixou o look ainda mais estiloso.
O vestido-macacão foi feito dentro dos Estúdios Globo e desenhado especialmente pela equipe de figurino da novela. "Buscamos referências modernas que o mundo árabe nos apresenta. O traço do estilista libanês Zuhair Murad nos inspirou livremente para criar o que não é nem um vestido e tampouco um macacão com uma cauda bordada. Estamos falando de uma peça única. O estilo de Dalila nessa nova fase pode ser definido como uma mistura entre duas influentes figuras femininas do mundo árabe, a blogueira libanesa Dina Tokio e a segunda esposa do sheik emir do Qatar, a Sheikha Mozah", explicou a figurinista chefe Mari Sued.
(Por Ana Clara Xavier)