Vera Fischer colocou roupas pessoais à mostra no evento "Festival de Imersões", que aconteceu no Complexo Lagoon, na Lagoa, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (11). A atriz, que completou 63 anos em novembro com uma festa rodeada de amigos, inaugurou a exposição chamada "Closet de Vera".
Vestindo calça e blusa comportada, a atriz posou ao lado de uma enorme pintura desenhada com o seu rosto, feita para o evento, e foi clicada sorridente durante uma sessão de fotos no local.
Com longa trajetória na televisão desde a sua estreia na Globo, em 1977, Vera coleciona papéis icônicos em mais de quarenta anos de trabalho. Desde então, atuou em dezenas de produções na emissora e agora estreia como roteirista e produtora de teatro com a peça "Como ser feliz depois dos sessenta", escrita por ela. Em entrevista em um evento, a atriz contou sobre a nova função de produtora e adiantou que não é fácil estar por trás das câmeras. "Olha, eu estou suando. Correr atrás de dinheiro, muita reunião... Não é fácil", disse.
Atriz usa peruca em evento e brinca sobre solteirice: 'Tem alguém pra mim?'
Durante uma premiação no Rio, a atriz surgiu animadíssima e chegou usando uma peruca loira e um look curto combinado a muitas joias. Elegante, ela disparou: "Não vou citar valores, mas tudo é um investimento! O que estou usando de mais barato são os sapatos, que custaram US$ 1mil".
Exibindo um cabelão preso num rabo de cavalo, ela esclareceu com bom humor. "Eu gosto de inovar, hoje estou estreando uma das minhas perucas, tenho uma coleção em casa", disse antes de revelar sobre plásticas. "Hoje não ligo muito para isso, já fui mais vaidosa. Prefiro não mexer no rosto (com plásticas), mas sou a favor de lipo. Já fiz várias", admite a estrela.
Sobre o seu estado civil, a atriz também não deixou a pergunta sem respostas, ao falar sobre o teor de sua peça: "Eu não estou vivendo um amor. Estou escrevendo uma história de amor, eu posso. Mas não tem ninguém pra mim. Tem alguém? Aqui não tem".
Afastada da TV, Vera Fischer quer se dedicar ao teatro
Durante uma conversa com a imprensa no evento, Vera, que resolveu passar uma temporada em Nova York, EUA, no início do ano, disse que não sente falta de retomar às novelas após ter feito "Salve Jorge", de Gloria Perez, seu último papel na TV, que, inclusive, não a agradou. "Não acrescenta nada na minha carreira", disse na época.
"Não planejo voltar agora. Eu não fiquei traumatizada com o meu papel. Mas é porque eu entrei na Globo com 26 anos de idade. Hoje eu tenho 62. São 44 anos de emissora. Eu estou cheia, né? Eu não sei, nada é impossível. Estou nessas pinturas, escrevendo livro e eu posso continuar fazendo isso e outras coisas mais", avaliou a artista, emendando na sua nova empreitada.