"Uma atriz como eu, com quase 40 anos de TV Globo, que fez milhares de trabalhos de qualidade. Não precisavam me chamar para fazer a novela, porque a Totia (Meirelles) dava conta do dela e do meu. Não precisavam de mim. Colocasse alguém que está começando, que precisa. É um personagem que para mim, é quase que humilhante. Eu não digo nada, não falo nada, não existo", disse sobre a personagem Irina.
Vera, no entanto, não descartou a possibilidade de atuar em outra trama escrita por Glória Perez. "Eu gosto muito dela. Fiz muitos trabalhos que gostei e gostaria de fazer outros se ela lembrar de escrever algo importante para mim".
A loira também comentou como anda o coração. Ela afirmou que, depois de uma certa idade, é natural ficar mais exigente.
"Agora estou até saindo mais por causa da novela. Eu flerto, mas não dou o sinal verde. Faço a bonitinha. Me sinto muito sedutora fazendo isso, mas não tem beijo na boca".
A atriz também deixou claro que não vai para a cama com qualquer um. "Com mais de 60 você pensa diferente. Aos 20 e 30, eu entregava meu corpo. Hoje, já acho meu corpo meio sagrado. Só posso entregar a quem realmente interessa".
O livro "Lucíola" conta a história de uma prostituta de Copacabana que decide mudar de vida após receber uma proposta de casamento. A personagem, apesar da profissão, gosta de ler bons livros, fala vários idiomas e é fã de arte. Ela vive um intenso conflito entre o amor físico e o amor espiritual.