Mbappé foi um dos grandes destaques da Copa do Mundo 2022. Apesar de ter perdido a final para a Argentina, o jogador garantiu os três gols da França na partida e levou a equipe aos pênaltis. A excelente participação fez o jogador, quer recebe um dos maiores salários do esporte, se tornar o mais valioso no mercado da bola.
Antes da Copa do Mundo 2022, o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, ocupava o primeiro lugar no ranking de jogador mais valioso do mundo, custando 170 milhões de euros. Após a participação de Mbappé no Mundial, o francês assumiu o lugar no pódio, custando 180 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.
No ranking dos jogadores mais valiosos do mundo estão:
1º-Mbappé (PSG): 180 milhões de euros
2º-Haaland (Manchester City): 170 milhões de euros
3º-Vini Júnior (Real Madrid): 120 milhões de euros
4º-Bellingham (Borússia Dortmund): 110 milhões de euros
5º-Phil Foden (Manchester City): 110 milhões de euros
6º-Pedri (Barcelona): 100 milhões de euros
7º-Musiala (Bayern de Munique): 100 milhões de euros
8º-Saka (Arsenal): 100 milhões de euros
9º-Valverde (Real Madrid): 100 milhões de euros
10º-Gavi (Barcelona): 90 milhões de euros
Com o aumento significativo no salário ao renovar com o PSG, o jogador desfruta de uma cobertura à altura. A cobertura de Mbappé tem uma área de 600 m² e foi avaliado em 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões).
Dentre os cômodos estão uma área externa com vista para a Torre Eiffel, bar e banheira de hidromassagem. Mesmo com uma cobertura bem localizada, Mbappé preferiu morar de aluguel, pagando R$ 164 mil por mês.