Na última semana, Ana Paula Arósio - afastada da TV desde 2010 - anunciou a sua volta ao mundo artístico no longa-metragem "A Floresta que se Move" e causou grande comoção entre os fãs. O que muitos não sabem, porém, é que a atriz comemora vinte anos de carreira. Em 1994, aos 19 anos, Ana foi apresentada ao público na novela "Éramos Seis", exibida pelo SBT.
A novela, aliás, também lançou Caio Blat , Otaviano Costa e Wagner Santisteban, todos ainda adolescentes. A adaptação do romance homônimo de Maria José Dupré - que já havia sido veiculado na TV por outras quatro vezes -, foi uma tentativa do SBT de reativar a dramaturgia da emissora. Para tanto, a empresa de Sílvio Santos contratou um time de peso: Sílvio de Abreu e Rubens Edwald Filho escreveram a trama, que foi dirigida por Henrique Martins e Del Rangel, com direção geral de Nilton Travesso.
Irene Ravache , - que estava ausente das novelas desde "Sassaricando" (1988) -, deu vida à inesquecível Dona Lola, uma sofredora mãe de quatro filhos e casada com um alcóolatra e mulherengo, interpretado por Othon Bastos.
Sucesso
Orçada em US$ 5,5 milhões (considerada uma telenovela barata para os padrões brasileiros), o remake já estava pronto para estrear quando foi adiado por causa da morte de Ayrton Senna. No dio 2 de maio, na data e horário previstos para a exibição, Irene Ravache leu um depoimento dizendo que a novela não poderia ir ao ar num momento tão triste para a população brasileira.
Uma semana depois, a trama estreou e já começou a ser comentada. Na primeira fase, as crianças que interpretavam os filhos de Lola (interpretados por Caio Blat, Wagner Santisteban, Rafael Pardo e Carolina Vasconcelos) conquistaram o público infantil com as suas traquinagens. Denise Fraga e Osmar Prado também foram destaque na trama ao viver o casal de caipiras, Olga e Zeca.
Ana Paula Arósio viveu Amanda Santos, que se envolve com Carlos, interpretado por Jandir Ferrari. A personagem não existia originalmente no livro homônimo, mas foi criada para dar um par romântico ao filho mais velho de Lola. Durante as gravações, ela conheceu Tarcísio Filho, que interpretava Alfredo, e os dois começaram a namorar. Hoje, ela é casada com com o bioarquiteto e cavaleiro Henrique Pinheiro.
Após a exibibição do último capítulo, foi realizado um programa especial ao vivo reunindo o elenco de "Éramos Seis" com o de sua substituta "As Pupilas do Senhor Reitor". Hebe Camargo foi a mestre de cerimônias do evento transmitido diretamente do Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo.