Fora da TV desde 2011, Ana Paula Arósio deixou saudade nos seus fãs! Para aliviar um pouco dessa falta, Purepeople preparou uma matéria especial para celebrar a chegada dos 39 anos da atriz nesta quarta-feira (16).
As esperanças de vê-la voltar para a teledramaturgia não acabaram. Depois de alguns convites sem sucesso, Ana Paula mais uma vez foi sondada para atuar em uma novela da Globo. Gloria Perez, autora de "Lady Marizete", que ocupará o horário das sete na emissora no segundo semestre de 2015, sonha com a atriz no papel da vilã Soraia. Ela ainda não deu uma resposta. As duas trabalharam juntas em "Hilda Furacão", trama escrita por Gloria e protagonizada pela atriz, reprisada recentemente no Canal Viva.
Ao lado do marido, Henrique Pinheiro, Ana Paula optou por levar uma vida longe dos holofotes em uma fazenda no interior de São Paulo. Seu último trabalho na TV foi em 2010, quando participou da série "Na Forma da Lei". No ano seguinte, ela estava escalada para viver a protagonista Marina, em "Insensato Coração", mas abandonou o elenco durante o início das gravações.
Mesmo sem atuar, a atriz teve seu contrato renovado com a Globo até 2015. Outras emissoras também já tentaram fisgar a atriz com propostas tentadores, mas ela tem sido resistente. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, da "Folha de São Paulo", a TV Record chegou a oferecer um salário superior a R$ 1 milhão para a atriz protagonizar a novela "Vitória", mas ela recusou.
Em uma das poucas aparições públicas, em março deste ano, Ana Paula foi fotografada pelo maquiador e cabeleireiro Duda Molinos em São Paulo, após fazer um corte nos seus cachos no salão do amigo.
Em entrevista à revista "Quem" realizada em 2012, a artista comentou sobre seu afastamento. "Deixei a Globo por uma questão muito pessoal. Estou melhor do que nunca. Tudo foi muito bem pensado e consciente. Sinceramente, foi bem difícil de tomar essa decisão, que me consumiu e até me custou problemas familiares", explicou.
Mas para os fãs que sentem saudade de ver a brilhante atuação da artista na telinha, o canal Viva presenteia o público a partir do dia 22 com a reprise da série "Na Forma da Lei" (2010), na qual interpretou a promotora de Justiça Ana Beatriz.
Carreira
Ana Paula Arósio começou a carreira com 18 anos na novela "Éramos Seis", do SBT. Na emissora, a atriz participou de mais três novelas até ser convidada pelo diretor Wolf Maia para protagonizar a minissérie "Hilda Furacão", na TV Globo, em 1998. O sucesso de sua estreia rendeu vários prêmios, entre eles o de atriz revelação do ano, no Melhores do Ano do "Domingão do Faustão".
Após fazer algumas participações na telinha, mais uma vez Ana Paula brilhou como protagonista da novela "Terra Nostra" e da minissérie "Os Maias". Sua primeira vilã veio em 2002 na pele de Camilli, em "Esperança".
Em "Ciranda de Pedra", última novela da atriz, Ana Paula fez sua primeira personagem problemática. Laura era uma mulher que sofria de distúrbios emocionais e era mãe de três meninas com personalidades diferentes. Antes de deixar a carreira, Ana Paula participou da minissérie "Na forma da Lei".
"A Ana agora não é mais atriz, uma pena, a arte dramática perdeu uma atriz espetacular. Ela agora é criadora de cavalos, salta, tem uma fazenda linda no interior de São Paulo. Ela está casada e superfeliz... Quem sabe? Nos falamos de vez em quando", declarou o diretor Wolf Maia ao programa "Reviva", do canal Viva. "Faço aqui um apelo público: nós não podemos perder Ana Paula Arósio! Até trouxe ela, fiz (o seriado) 'Na Forma da Lei'. Foi o último trabalho dela na TV Globo. Depois não apareceu mais", lamentou.
Enquanto Ana Paula Arósio não volta, relembre alguns momentos especiais da carreira da atriz!