Babu Santana surpreendeu os fãs ao aparecer muito parecido com Tim Maia na cinebiografia do cantor, que estreou nesta quinta-feira (30) nos cinemas. O ator, que já estava com 112kg quando assinou o contrato, engordou mais 15kg para dar vida ao síndico da música "W/Brasil" e contracenar com Cauã Reymond, que deu vida a Fábio no longa.
Ele conta que a caracterização como Tim Maia foi tão marcante que, na cena final do longa, rodada no Teatro Municipal de Niterói, em 1998, muitas pessoas de emocionaram.
"O que me chocou mais foram as coincidências. No momento da filmagem, uma senhora que trabalhava lá quando o Tim era vivo entrou no salão e me viu sentado em uma cadeira que ele também costumava usar. Ela ficou muito emocionada", conta o ator. "Alguns músicos que tocaram com ele também participaram da filmagem. Foi muito marcante", vibra.
Tiago Abravanel também deu vida a Tim no cinema
O neto de Silvio Santos ficou conhecido nacionalmente após interpretar o cantor no musical "Vale Tudo". Tiago dava vida a Tim em todas as fases de sua vida, dos 12 aos 55 anos. Em entrevista à revista "Caras", ele conta que não usou nenhum artifício de caracterização.
"Nem maquiagem, enchimento, nem nada. Me atentei a isso. Tem momentos em que eu preciso engrossar a voz, porque ele está mais velho. O público sempre acha que existem truques aí, fico feliz ao ouvir isso, indica que consegui cumprir essa missão", disse ele, que comentou nos 15 da morte de Tim: "Ele era completo".
Tony Ramos interpreta Getúlio em biografia
Neste ano, o ator estreou nos cinemas com o filme "Getúlio", de João Jardim. Para dar vida ao papel, ele precisou se depilar e raspar a cabeça. "A maquiagem demora cerca de duas horas e trinta minutos e as filmagens acontecem durante todo o dia. Está sendo bastante exaustivo porque não é só a barriga que é postiça, é o corpo inteiro", disse ele.
"Passo navalha todos os dias na cabeça, eu raspo uma parte do cabelo e eventualmente tenho que depilar parte dos pelos do peito, porque o enchimento é bastante incômodo", afirmou o ator ao Purepeople. Na primeira vez que apareceu caracterizado como o ex-presiente, Tony Ramos chocou os fãs com a semelhança.
Ashton Kutcher ficou parecidíssimo com Steve Jobs
O marido de Mila Kunis deu vida ao fundador da Apple na primeira cinebiografia do executivo, morto em 2011. Logo no primeiro trailer do filme divulgado, Kutcher surpreendeu com a semelhança ao aparecer barbudo e com cabelos compridos, assim como Jobs na juventude.
Em breve, um novo filme sobre o executivo chegará aos cinemas. Baseado no best-seller 'Steve Jobs – A Biografia' (2011), de Walter Isaacson, o longe deveria trazer Leonardo DiCaprio como protagonista, mas o galã desistiu do papel e deve ser substituído por Ben Affleck.
Confira em nossa galeria outros atores que ficaram muito parecidos com os personagens da vida real!