Jamie Dornan já entrou no imaginário dos fãs da trilogia erótica "50 Tons de Cinza", pois viverá o sádico Christian Grey ao lado de Dakota Johnson na adaptação cinematográfica do best-seller escrito por E.L James.
Mas para quem não aguenta esperar até o dia 15 de fevereiro de 2015 para ver o ator em cena, o Purepeople selecionou 50 fotos do bonitão e traçou um perfil sobre a sua vida profissional e pessoal para aumentar ainda mais as expectativas com o longa.
Vida pessoal
Jamie é norte-irlandês e tem 31 anos. Por estudar na escola Metodista, ele comentou em uma entrevista para um site americano que acabou sendo criado como protestante. "Mas isso não me define, não dou a mínima para essa palavra", disse.
Aos 16 anos, sua mãe faleceu de câncer e para superar a morte, ele começou a jogar rugby. Mas o ator não levou o esporte adiante, nem a faculdade, mudando-se para Londres para estudar teatro. "Eu bebia muito. Eu trabalhei em um pub por seis meses, chorando todas as noites", admitiu. Na época, ele foi descoberto por uma agência de modelos e iniciou a sua vida pública, contada abaixo.
Um ano depois, ele começou a ser visto ao lado da atriz Keira Knightley, com quem namorou por dois anos, entre 2003 e 2005, relação que foi acompanhada pelos paparazzi do mundo todo. Após o término, ele já era famoso por suas campanhas como modelo e tinha o seu nome envolvido em boatos com Lindsay Lohan, Sienna Miller e Kate Moss.
E 2013 não poderia ser um ano melhor para Jamie. Além de ser escolhido para viver Christian, em abril deste ano, ele se casou com a cantora e compositora Amelia Warner, ex-mulher de Collin Farrel, que está grávida do primeiro filho do casal.
Vida profissional
Antes de ser escolhido para o papel no longa, Jamie participou de apenas seis projetos nas telonas. Seu primeiro filme foi "Maria Antonieta", em 2006, em que contracenou com a atriz Kirsten Dunst, que na época foi apontada como interesse amoroso do ator. Ele também fez parte do longa "Shadows in the Sun", em 2009, produção indicada ao Oscar.
Já nas telinhas, ele ganhou repercussão como o Xerife Graham Humbert (O Caçador) na série "Once Upon a Time", entre 2011 e 2013. Atualmente, ele vive o serial killer Paul Spector na atração "The Fall".
Jamie também já investiu em sua carreira musical. Ele fundou em 1999, ao lado de seu amigo David Alexander, a banda Sons of Jim, que seguia um estilo folk britânico. O grupo chegou a lançar dois discos, "Fairytale" e "My Burning Sun", mas os rapazes decidiram se separar em 2008.
Mas Dornan começou mesmo a ganhar dinheiro como modelo. Após deixar a faculdade, ele foi estudar teatro e foi abordado por uma agêncida de modelos. Com isso, ele começou desde cedo a atrair os olhares femininos em campanhas para grandes grifes, como Hugo Boss e Zara. O bonitão chegou a ganhar R$ 35 mil por dia como rosto da Dior e da Armani, posando inclusive ao lado de Gisele Bündchen para a marca Aquascutum.
No entanto, a grife que lhe rendeu dinheiro e fama foi a Calvin Klein. Na época em que foi garoto-propaganda da marca, ele chegou a ser considerado pela revista "GQ" como a versão masculina de Kate Moss, maior ícone da moda no mundo.
Christian Grey
Em recente entrevista à revista "Entertainment Weekly", em que apareceu pela primeira vez caracterizado como Christian Grey ao lado de Dakota Johnson, que viverá a submissa Anastasia Steele, o ator contou que não terá dificuldades para ficar completamente nu nas cenas de sexo explícito.
"Não tenho medo de nada. Eu sou um cara bastante mundano. Eu cresci em um lugar muito liberal. Eu não estou dizendo que tínhamos uma sala de jogos (como no livro, sala de sadomasoquismo), mas isso não me choca. É essencial para contar a história", afirmou. "Eu não posso acreditar em filmes que não invoquem seu lado sexual. Por isso, funciona para mim", acrescentou o artista
Então, como a própria autora de "50 Tons de Cinza" disse em sua conta no Twitter após o nome de Jamie ser confirmado no longa: "Arrumem suas palmas excitadas, senhoras! Nosso homem está aqui!".