A vilã da novela "A Regra do Jogo" é daquelas megeras que nós amamos odiar. Loira, sexy e amoral, Atena é uma golpista profissional e está com Romero (Alexandre Nero) em suas mãos. Porém, consumista do jeito que é, ela gasta a grana que rouba em roupas e artigos de luxos, porque quer o melhor (e mais caro) da vida. Por mais maldades que ela apronte, é difícil ficar indiferente à sua risada e seu senso de humor ácido. Confira abaixo cinco motivos para amá-la e odiá-la, selecionados pelo Purepeople.
#1 - Atena é chiquérrima e poderosa
Ela só veste grifes importadas e seu visual é sempre impecável, a não ser quando assume Francineide, sua "identidade secreta", na pensão de Sueli (Paula Burlamaqui). O visual de Atena é pura tendência, desde as unhas, passando pelas roupas até os acessórios. Além disso, ela adora ostentar: no primeiro capítulo da trama, pediu uma garrafa de champanhe que não tinha na boate que Tóia (Vanessa Giácomo) gerencia e disse que pagaria R$15 mil por ela. Esperta, deu um jeito de fazer Sumara (Karine Telles) pagar e ainda afanou o cartão de crédito da amiga, que teve seu limite estourado pela falsária em poucos dias. Manter o estilo moderno e poderoso de Atena é para poucas!
#2 - Atena é falsiane
Ela é a rainha da dissimulação. Se faz de amiga de suas vítimas, as chamas por diminutivos carinhosos, faz até coraçãozinho com a mão e diz "te amo". Mas tudo não passa de seu teatrinho. Enquanto banca a melhor das amigas, pelas costas, a vilã invade a casa, rouba e se aproveita o máximo que conseguir. Foi assim com "Sumarinha" e está sendo assim também com o "Romerinho" (Alexandre Nero). Só mesmo quando é desmascarada, ou resolve por si só abrir o jogo, é que Atena revela sua verdadeira face. Mais falsiane, impossível.
#3 - Atena é sedutora e independente
Com sua autoestima super lá no alto, Atena comanda o jogo da sedução e deixou Romero enlouquecido com sua independência. Desde o primeiro encontro dos dois, ela deu as cartas e deixou claro que é segura de si, tanto que foi a loira quem o chamou para saírem do bar e irem para algum lugar, para ficar mais à vontade. Chamou o protagonista de "lerdinho" e algumas horas depois estava com ele na cama. Mas faz questão de dizer que não quer saber de romance, avisando que "saudade é para os fracos".
#4 - Atena tem língua afiada e humor ácido
O bordão é o "nunca pensei", que Giovanna Antonelli pegou da diretora Amora Mautner, mas as pérolas de Atena vem conquistando o público desde o primeiro capítulo da trama. Suas expressões são sempre de um senso de humor ácido e sarcástico. E se alguém descobre suas armações e acusa-a, ela responde: "Você tá bem louca, né?". Com uma língua que mais parece uma flecha de tão afiada e rápida, ela dispara seu veneno e em seguida dá aquela risada escancarada. Aqui vão algumas:
"Topo te encontrar, mas não tô a fim de conversar"
"A vida é muito curta pra montar sempre o mesmo cavalo"
"Eu não sou mulher de olhar a vista"
"Basta o meu amor-próprio"
"Não sou lenta igual a você não, já entendi"
"Continua malhando, tá precisando. (risadas) Tô brincando!"
#5 - Atena é má, mas nem tanto
Pode ser que ela se revele uma assassina fria e calculista no decorrer da trama, mas até agora Atena não foi capaz de machucar ninguém. Apesar de enganar e roubar Sumara, Romero e Victor (João Baldasserini), a falsária chamou uma ambulância para o ex-comparsa quando o viu ser atropelado. É bem verdade que também chamou a polícia e o mandou para a cadeia, mas se não tivesse pedido socorro, talvez ele não sobrevivesse ao acidente. Depois, teve a chance de acabar com a vida de Romero, quando ele lhe pediu ajuda no meio de uma crise de esclerose múltipla. Em vez disso, a víbora salvou a vida do "namorado". Perto de outros vilões que foram capazes de matar, jogar crianças no lixo, provocar incêndios e etc; até que Atena não é tão má assim.