Scott Eastwood, filho de Clint Eastwood, chama a atenção não apenas pela sua semelhança física com o pai, com incríveis olhos sexy azuis, lábios finos e maxilares retangulares, e um corpo sarado. O ator de 27 anos segue os passos do astro dos cinemas, trilhando os mesmos caminhos, e tem noção disso. "Não quero ser um ator qualquer ou uma celebridade, quero ser um protagonista, um líder como o meu pai", disse, em entrevista ao jornal "New York Post".
Apesar da ambição em crescer na carreira de ator, Scott teve uma infância anônima e simples. Ele é filho de Jocelyn Reeves, uma comissária de bordo, com Clint. Seus pais tinham um caso nos anos 80, enquanto Clint Eastwood ainda estava vivendo com sua então namorada, a atriz Sondra Locke. Os dois se conheceram em Hog Breath Inn, um restaurante do astro. Eles tiveram dois filhos juntos, Scott e sua irmã mais nova, Kathryn, de 25 anos. Clint tem sete filhos com cinco diferentes mulheres.
Quando se formou no colegial, em 2003, tornou-se barman, guardador de carros e iniciou a sua carreira de ator. "As pessoas presumiram que eu teria tudo de graça, mas não poderiam estar mais longe da verdade", disse à revista "Town & Country".
Passou a infância viajando entre o Havaí e a fazenda de seu pai, em Carmel, no sul de São Francisco, na Califórnia, onde nasceu. No local, "andava a cavalo, treinava tiro e pescava", hobbies que mantêm até hoje, que ainda incluem a prática de body-boarding, mergulho, surfe, pesca, golfe, boxe, carpintaria, saxofone e treinamento com armas.
Por viver boa parte da infância com o nome da mãe e fora da mídia, rumores davam conta de que Clint não o havia reconhecido publicamente como filho até 2002. No entanto, ele rebateu esses boatos. "Meu pai sempre foi o meu pai, desde que eu me entendo por gente", disse. "Eu cresci em sets de filmagem e viajando o mundo com ele", diz Scott, que se formou em Comunicação na faculdade de Loyola Marymount, em Los Angeles, em 2008.
Nos sets, ele conseguiu papéis em alguns filmes premiados de Clint, como "A Conquista da Honra" (2006), "Gran Torino" (2008) e "Invictus" (2009). Scott garantiu que fez testes para participar de todos os longas.
O ator explicou porque usou o sobrenome Reeves no início da carreira de ator, o que fez com que ele vivesse "escondido" até então. "Eu queria fazer isso para ver até onde eu poderia chegar sozinho", admitiu. "Todo mundo quer lançar o nome Eastwood. Mas se você não é bom, se você não pode levar seu próprio peso na sala de audição, não importa o seu sobrenome ", complementou. Ele mudou de nome em 2008, a pedido de seu pai: "Foi uma daquelas coisas que eu sabia que um dia iria acontecer".
Fama repentina
Apesar de já ter atuado em alguns projetos de seu pai, Scott, que já foi modelo da grife Abercrombie & Fitch, ficou famoso dia para a noite após participar de um editorial para a revista "Town & Country". Segundo a publicação, o dia em que as fotos sem camisa do rapaz foram postadas no site, o veículo contabilizou um recorde de visitas, com mais de cinco milhões de pessoas únicas entrando para vê-lo.
Segundo a modelo Noe DeWitt, que fotografou com Scott para o editorial, ele não tem muito a ver com o glamour das celebridades. "Ele é tão não Hollywood. Ele é um cara real, sabe?", declarou. Ele chegou antes de todos nós para a sessão, o que nunca acontece. Ele estava dormindo no barco e já estava com o traje de banho", acrescentou.
De acordo com DeWitt, o editorial quase foi cancelado, devido as restrições orçamentárias, mas ele salvou o dia. "Ele optou por voar na classe econômica, a fim de fazer a sessão de acontecer. Você não vê isso com muita freqüência", disse.
Scott está ciente de que ele é uma anomalia em Hollywood. "Esta indústria é conhecida por não ter muita humildade, e as pessoas se esqueceram de que podem ter uma vida. Tenho sorte de estar trabalhando, e eu vou aproveitar cada oportunidade para expressar isso", garantiu.
E ele parece não se importar com a fama. "Eu não entrei neste negócio para ser famoso, e sim porque eu gosto de atuar e quero fazer filmes. Eu ficaria muito feliz em viver o resto da minha vida sendo desconhecido", garantiu.
Atividades de Lazer
Surfar, pescar e beber com os amigos no Saddle Bar, um boteco em Solana Beach, do qual é co-proprietário, em San Diego, na Califórnia, onde vive desde 2008, são algumas das atividades que podemos ver o rapaz fazendo com frequência. "Eu não sou um cara de boates. Bares são muito mais a minha cara", disse o ator, que torce pelo time New York Giants e planeja viajar com os amigos para Cuba em dezembro.
Segundo Matt Weaver, sócio de seu bar, quando o local foi inaugurado, em 2011, ele estava tão lotado com pessoas atrás de Scott que ele precisou se esconder atrás do balcão. De acordo com Weaver, Saddle Bar é um ambiente em que Eastwood pode ser encontrado facilmente "dançando muito".
Nas fotos do ator, vemos que ele gosta muito de trabalho braçal, principalmente carpintaria. "Eu gosto de trabalhar com as mãos. É bom para construir algo sozinho. Então, muitas pessoas hoje em dia não sabem como trocar uma lâmpada... Como um homem, você precisa saber como fazer esses tipos de coisas", disse.
Por ser apreciador de uísque e possuir um tino empresarial, ele pretende criar e comercializar a própria marca da bebida, batizada com o seu sobrenome. Ela será produzida de água destilada fabricada nas terras de seu pai, em Carmel. "A única maneira de beber é puro", explicou o ator.
Vida pessoal
Scott já foi apontado como namorado da modelo da grife Victoria's Secret Lauryn Heatherton, ex-namorada de Leonardo DiCaprio. No entanto, ele garante que não divide a vida com ninguém. "Estou solteiro. Se as meninas gostam de mim, isso é ótimo. Acho que isso é incrível", disse. No Instagram de uma amiga, ele postou a seguinte frase: "Todas as mulheres deveriam fazer sexo comigo antes de se casarem". Parece que ele não pensa em namorar tão cedo.
Novos projetos
Seu mais recente trabalho foi "O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua" (2013) e atualmente é a estrela da série de televisão "Chicago P.D.". No entanto, ele poderá ser visto em 2014 em três novos projetos. Ele protagoniza o filme "A Onda Perfeita", rodado na Cidade do Cabo, na África do Sul, em que interpreta um surfista.
Ele também estará em "Dawn Patrol", longa que também envolve surfistas e fala sobre uma vingança malsucedida. Já em "Fury", longa sobre a Segunda Guerra Mundial gravado em Londres que ele começou a rodar em setembro, ele vive um assassino, e vai chamar mais a atenção da imprensa internacional, pois estrela o filme ao lado de Brad Pitt e Shia LaBeouf.
(Por Alexandra Gurgel)