Vanessa Giácomo tem um carinho especial pela história de Tóia, sua personagem na novela "A Regra do Jogo". Aprotagonista da trama de João Emanuel Carneiro perdeu sua mãe, Ivonete, há dois anos, vítima de um câncer, e agora vive na ficção uma personagem capaz de qualquer coisa para proteger a mãe adotiva. Tóia chegou a roubar para salvar Djanira (Cássia Kis ), que está doente. "Achei uma feliz coincidência retratar uma coisa que já vivi tão perto. Acho que é tão importante quando você consegue passar informação para as pessoas que também passam por essa situação. Óbvio que me traz uma lembrança que não é tão boa, porque foi de um momento difícil, mas também traz essa saudade de saber que fiz tudo que eu pude e que eu estive do lado dela até o final", recordou a atriz em entrevista ao site "Gshow".
E foi justamente otrabalho que ajudou a atriz superar a morte de sua mãe. Ao ser questionada sobre a atitude de Toía, ela não sabe se faria o mesmo por sua família. "Pelo meu amor, posso dizer que faço tudo por eles. Mas, cometer ou fazer alguma coisa muito errada por eles, não sei se é o ideal. Agora, é muito difícil julgar porque, só estando em uma situação limite, a pessoa vai avaliar como vai reagir ou não", assegurou ela, que divide o tempo entre o trabalho e a família, que inclui o marido e os três .
No entanto, um ponto em comum com a personagem é a ambição. Giácomo acredita que, na medida certa, é ideal para conquistar seus objetivos. "Todo mundo tem uma ambição, senão não chegaria aonde cheguei. Estaria acomodada, fazendo alguma outra coisa, que não é menor do que eu faço, mas talvez não me completasse tanto. Acho que tem que ter um limite. Você não pode passar por cima de ninguém para conquistar suas coisas", pontou.
Atriz engordou 8kg durante a gestação
Vanessa voltou à TV após o nascimento de Maria, fruto do casamento com Giuseppe Dioguardi. Ela também é mãe de Raul e Moisés, do seu antigo relacionamento com Daniel de Oliveira . Durante a gestação da filha caçula, ela não abriu mão de se exercitar e ganhou apenas oito quilos.
Contrariando o mito de que mulheres grávidas não podem usar tinturas, com seis meses de gestação, Vanessa mudou o visual. O cabeleireiro responsável pela mudança foi Anderson Couto, que desmistificou o tabu sobre o uso de descolorantes durante a gravidez. "Acho besteira ficar sem pintar o cabelo. O importante é não usar o produto na raiz", contou o profissional em entrevista ao Purepeople. A atriz também alongou o cabelo para a novela das nove.