Vivendo a vilã Aline na novela das nove "Amor à Vida ", da TV Globo, Vanessa Giácomo confessa que tem passado por momento delicados na vida pessoal. Recentemente, a mãe da atriz faleceu e decorrência de um câncer. O doença foi descoberta em 2012, quando Vanessa ainda atuava no folhetim global "Gabriela". Sobre o processo de superação da perda, Vanessa confessou ao jornal "O Globo" deste domingo (7) que se "não estivesse trabalhando agora, seria pior". "Achei que não ia conseguir passar por isso. Mas alguma coisa te dá força e você vai em frente. Foi uma forma de não me entregar a essa tristeza ", completou.
Apesar do papael ajudar Vanessa a se desvencilhar dos problemas pessoais, ela também confessa que há cenas que são um desafio, como as que Aline maltrata um bebê, ou, ainda, quando precisa fazer algo mais sensual nos sets de gravação. "Qualquer cena que envolve contato físico é mais complicada. Principalmente quando você tem intimidade zero com a pessoa. Com o Cazarré estou começando a contracenar agora. Mas a direção ajuda muito", disse.
Apesar de toda a fama, a atriz também confessa que não se deslumbra com o mundo dos artistas. Para ela, manter a simplicidade é fundamental. Desde que comecei na TV nunca tive o desejo de ser celebridade. Felicidade para mim não é quando estou numa festa com um vestido maravilhoso de grife. Esses momentos são trabalho", finalizou.