Walkyria Santos foi às lágrimas ao relatar o difícil processo de retomar a carreira após a morte do filho Lucas, que tirou a própria vida em agosto. Em um relato emocionado, a artista tentou arduamente segurar o choro: "A vida vai seguindo", resumiu.
A cantora também usou o momento para agradecer por todo o apoio que recebeu na noite desta quarta (6), quando gravou o primeiro DVD depois de tudo o que aconteceu com o filho. Ela explicou que cada mensagem recebida foi especial.
"Foram muitas emoções. Momento difícil retomar uma carreira", lamentou. "Agradecer a cada um de vocês pelo carinho, todos lá me dando aquela força. Eu sou muito grata a cada um de vocês", garantiu.
Em um longo texto publicado nas redes sociais nesta quinta (7), Walkyira afirmou que a volta aos palcos gerou uma mistura de diferentes sentimentos: "Ontem foi um dia de muita emoção", começou a cantora. "Subi ao palco para gravar meu DVD com um misto de sentimentos. O amor e a energia de todos vocês que estavam comigo me impulsionaram e me fizeram fazer um trabalho lindo", afirmou.
"Queria agradecer por todo o carinho que recebi de todos vocês que estavam comigo presencialmente ou não. Vocês são o combustível da minha voz. Foram momentos incríveis que ficarão pra sempre na minha memória", garantiu.
Apesar da retomada da carreira, Walkyria Santos ainda mantém a foto com a palavra "Luto" no perfil do Instagram. Ela tem se empenhado em fortalecer um projeto de lei que visa punir ciberbullying. Ainda em agosto, a cantora declarou que faria de tudo para que o projeto fosse aprovado: "Eu vou lutar", afirmou.
Lucas tirou a própria vida após sofrer com comentários ofensivos de ódio na rede social TikTok. O adolescente, então com 16 anos, havia postado um vídeo em que aparece com um amigo. A mãe e a tia, que foi defendida pela própria Walkyria, chegaram a sugerir que o jovem apagasse as imagens, já que a reação do público não estava sendo boa. Mas Lucas decidiu agir de outra forma.
Bruno, irmão mais velho de Lucas e primogênito de Walkyria, chegou a afirmar que a internet é um lugar "doentio e podre". Ele lamentou a morte do irmão e agradeceu pelas mensagens de carinho direcionadas à família.