Valesca Popozuda teve uma infância e adolescência difíceis. Com 10 anos, a cantora presenciou as agressões que sua mãe sofria por parte do padrasto. Aos 14, ela resolveu sair de casa porque era proibida de frequentar bailes funk. Quando chegou à maioridade, a cantora foi chamada para compor o grupo de funk Gaiola das Popozudas e a partir daí não parou mais de fazer sucesso. No último dia 22, Valesca dividiu o palco com a cantora mexicana Dulce María, em um show em São Paulo. Em entrevista à revista "Marie Claire", ela disse que se considera feminista.
"Comecei na Gaiola das Popozudas que tinha um público totalmente masculino. Conforme cresci, quis trazer as mulheres comigo. Não sou só uma bunda. Não vou viver dentro de uma gaiola a vida toda.... Quando comecei a cantar que homem não presta e queremos respeito, as mulheres se identificaram. Hoje tenho o apoio delas. Temos o direito de realizar as nossas vontades sem dar satisfação. Porque, até hoje, se o homem é pegador, ele está certo. Se anda com a cueca aparecendo é charmoso. Se a mulher deixa o cofrinho de fora, nego cai matando", afirmou a cantora, que estreou nova turnê em janeiro deste ano.
'Dentro de quatro paredes vale tudo', diz Valesca
Valesca Popozuda namora há quase um ano o empresário Diógenes David e afirmou que a distância ajuda no relacionamento. "Conheci Diógenes quando fui ao programa da Palmirinha fazer a receita de beijinho. Ele cuida da publicidade dela. Como moro no Rio e ele em São Paulo, às vezes ficamos um tempo sem nos ver. Mas é uma delícia. É bom sentir saudades. E penso muito na liberdade dentro de casa, do meu filho. Nessa fase em que estou, não rola casar", garantiu ela, que já revelou não obedecer à ditadura de homem.
Para Valesca, entre quatro paredes tudo é possível: "Dentro de quatro paredes, vale tudo: tomar banho de champanhe, mergulhar na piscina, namorar quatro horas, fazer sexo plantando bananeira (risos). O que um tiver vontade e o outro aceitar".
Cantora contratou stylist para mudar o estilo de se vestir
Valesca tem ostentado em seus looks. A loira já apostou em um vestido de R$ 76 mil, usado também por Claudia Leitte. "Um dia me falaram que eu precisava de uma stylist. Não tinha interesse por moda. Aí a pessoa explicou que um stylist ia me vestir da maneira certa para cada compromisso. Aí falei: 'Pô, vão pensar que eu tô metida. Isso é coisa de rica (risos)'. Só fui convencida quando disseram que essa pessoa ia arrumar minhas malas... Antigamente usava salto com shortinho, umbigo de fora e peito decotado em todo lugar que ia", afirmou ela, que já desfilou para o estilista Walério Araújo, em São Paulo.