O sucesso de Valesca Popozuda nas redes sociais é tanto que a cantora já teve suas músicas tocadas em um show da Madonna. Porém, com a ajuda de uma agência de marketing digital, a artista descobriu que deixou de faturar R$ 200 mil em direitos digitais, seja o direito autoral de suas canções ou de anúncios publicitários em seus clipes. "Beijinho no Ombro teve mais de 50 milhões de visualizações e eu não recebi R$ 1 por isso", contou ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época", sobre o hit, já parafraseado até mesmo por Fernanda Montenegro.
A cantora, que vai receber uma medalha da Câmara do Rio, explicou que já está tentando conseguir a quantia. "Meus advogados já acionaram os culpados, que sem dúvida, terão que acertar com a lei me devolvendo centavo por centavo. Acharam que seria fácil passar uma funkeira para trás, mas não sou boba", garantiu a artista de 37 anos.
A confusão aconteceu porque as lojas virtuais. "As plataformas não sabiam para quem pagar e existiam dúvidas das lojas. Minha advogada enviou uma notificação extrajudicial com os documentos que comprovavam para quem pagar', falou a namorada do empresário Diógenes David.
"O Brasil ainda está muito atrás nessa área virtual, as leis são confusas, não existe prestação de contas da receita digital. Fiquei curiosa e fui atrás, foi um trabalho de formiguinha", finalizou Valesca.
(Por Júlio Parentes)