Na novela "Pega Pega", Valentina Herszage será Bebeth, filha de Mateus Solano, par romântico de Camila Queiroz. Para viver a personagem de 15 anos, a atriz precisou recorrer a um truque para parecer mais nova. "Eu tenho 19 anos e para viver uma menina de 15, eu cortei o cabelo e a franja. Adorei este visual. Acho que vai cair no gosto do público também", disse em conversa com o Purepeople na coletiva de lançamento do folhetim.
Valentina fará sua estreia na novela, assim como Gabriel Sanches que será a drag queen Rubia. Apesar de ansiosa, a artista contou que recebeu bastante apoio de seu pai da ficção. "Estou muito feliz. O Mateus Solano é um grande parceiro de cena. Ele é calmo e me ajuda muito. Mas estou com um friozinho na barriga."
A atriz adiantou detalhes da sua personagem na trama, que começa com um roubo de US$ 40 milhões do cofre do Hotel Carioca Palace. "A minha personagem é solitária. Ela presenciou a morte da mãe e se sente culpada. Essa tragédia fez ela se afastar do pai. Com o tempo, ela é diagnosticada com transtorno psicoafetivo. Minha mãe é terapeuta e me ajudou muito neste laboratório."
Depois da morte da mãe, Bebeth passa a ser confidente de um canguru de pelúcia, chamado Flor. Segundo a atriz, esse envolvimento foi bastante difícil. "Outro desafio foi contracenar com animações gráficas. Tem que ter muita paciência. Às vezes tínhamos que fazer o mesmo take umas seis vezes", contou. Na novela, Bebeth ainda vai se envolver com Márcio (Jaffar Bambirra), integrante de uma companhia de bonecos.
Mineira, Camila Queiroz precisou treinar o sotaque carioca para a produção. No entanto, a atriz garantiu que não teve muita dificuldade. "Estou firme. Esse sotaque carioca é como se fosse uma chavezinha que vira, que liga quando eu chego no cenário e não consigo mais falar com meu sotaque."
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Tatiana Mariano)