Já foi dada a largada para a Copa na Rússia! O mundial começou na quinta-feira (14) em uma cerimônia repleta de música com Robie Willians e umtoque de estilo trazido pela modelo russa Natalia Vodianova, apontada como musa fashion do evento. Mas a seleção brasileira só entra em campo neste domingo (17). O Purepeople então, reuniu seis músicas, nacionais e internacionais, para você entrar no clima da Copa e juntar a torcida para a vinda do sexto título do Brasil.
Interpretada pelo duo Anavitória e pelo grupo Atitude 67, a música teve o clipe lançado na última quarta-feira (13) e traz, na letra bem-humorada, os diferentes tipos de torcedores: desde aquele que não se importa com futebol, mas ama Copa do Mundo até o vidrado pelo esporte.
Se na Copa do Brasil, o hit oficial foi "We Are One", gravado por Jeniffer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte - que relembrou sua participação da cerimônia de abertura em postagem recente -, dessa vez o escolhido pela FIFA foi "Live it Up", interpretada pelo americano Nicky Jam com Will Smith (sim, o ator solta a voz no clipe) e a cantora Era Istrefi, da Albânia. E tem participações brasileiras: aposentado dos gramados, Ronaldinho Gaúcho bate uma bola com os dois Nicky e Smith, e William, escalado por Tite, se diverte em trechos do clipe.
Colombiano como Shakira, responsável pelo icônico "Waka Waka", Maluma também lançou, em parceria com o americano Jason Derulo e pela Coca-Cola, uma das maiores patrocinadoras do mundial, a música "Colors". De acordo com o jornal inglês "The Sun", estava prevista uma apresentação dos dois na cerimônia de abertura, que acabou não acontecendo por um atraso do voo de Derulo.
Com planos de só gravar parcerias em português em 2018, Anitta é a voz, com Thiaguinho e Fabio Brazza, da música-tema proposta pelo Itaú para a seleção brasileira. A canção é uma nova versão da que foi lançada pela marca em 2014, com letra nova escrita por Brazza e mesmo refrão. No Youtube, ela já ultrapassa 22 milhões de visualizações.
A baiana e a carioca gravaram uma nova versão do hit lançado originalmente pela Brahma em 1994 - quando o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial. "É uma música que me transmite muita força! Faz parte do inconsciente coletivo brasileiro, que lembra as nossas vitórias. Essa música nos empodera, né?", opinou Daniela ao lançar a canção.
Com vídeo-clipe gravado na Lapa, em frente à escadaria Selaron, em plano-sequência e mais de 150 figurantes envolvidos, a música, parceria da Ourocard com a Visa, de Diogo Nogueira é a escolha certa para quem gosta de samba e destaca a emoção à flor da pele dos torcedores brasileiros e gírias cariocas como "pega a visão".
(Por Marilise Gomes)