A Copa do Mundo começou oficialmente nesta quinta-feira (14) depois da cerimônia de abertura em Moscou, na Rússia, de onde diversas jornalistas brasileiras participam da cobertura. Sem se importar com memes na web, Claudia Leitte relembrou a abertura da Copa 2014, que contou com sua apresentação em um estádio na Zona Leste de São Paulo. Na época, além de dividir o palco com Jennifer Lopez e Pitbull, a cantora chamou atenção ao usar um body azul da grife Água de Coco, bordado à mão com 40 mil cristais Swarovski pela estilista Lethicia Bronstein. O look – que trazia o 7, número da sorte de Claudia –, rendeu comparações ao personagem infantil Galinha Pintadinha. "Só vem hexa! A Galinha Pintadinha tá aqui ansiosa! #TBT de hoje não podia ser outro! Dia inesquecível!", escreveu a artista, usando a hashtag "We Are One", música tema do mundial, em seu perfil no Instagram.
Ex-jogador de futebol, Ronaldo participou cerimônia de abertura. Um dos astros da conquista do penta da Seleção Brasileira em 2002, o empresário posou com Aida Garifullina e Robbie Williams – que fez um gesto obsceno para uma das câmeras de transmissão –, nos bastidores do evento esportivo. A apresentação teve show do cantor inglês com participação da soprano, que dividiram os vocais de "Angels". O presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursaram brevemente dando as boas vindas aos torcedores e espectadores. Apelidado de Fenômeno, Ronaldo agradeceu a oportunidade. "Uma honra representar os jogadores de futebol nessa belíssima cerimônia da FIFA World Cup, diante de 80 mil torcedores. Foi incrível! Emocionante demais estar em campo e sentir essa energia que moveu a minha vida durante tantos anos. Obrigado a todos! Parabéns, Rússia! Vamos, Brasil!", disse o ex-camisa 9.
Estrela da abertura da Copa do Mundo 2018, Natalia Vodianova foi responsável por apresentar a taça do mundial. Usando um look Louis Vuitton, a russa foi escolhida para o cargo por ser uma das modelos mais bem-sucedidas de sua geração e ativista pela qualidade de vida infantil em seu país. A loira, que já trabalhou com as principais grifes de moda como Givenchy, Versace e Calvin Klein, passou a infância trabalhando em uma banca de frutas para ajudar a mãe, e sofria bullying por ser muito magra e mal vestida. Natural de Níjni Novgorod, cidade localizada a 400 km de Moscou, Natalia foi descoberta por um agente aos 17 anos, mas o sucesso chegou quando tinha 19 e estrelou uma campanha da Marc Jacobs grávida de seu primeiro filho. Na indústria, ela ficou conhecida como Supernova, fenômeno astronômico caracterizado por sua explosão brilhante. Atualmente, a namorada de Antoine Arnault se divide entre a família e a Naked Heart Foundation, uma organização que tem como missão ajudar a construir uma sociedade inclusiva que seja aberta a crianças com deficiências e necessidades especiais.
(Por Patrícia Dias)