"Além da Ilusão", que estreia segunda-feira (7), marca a volta de Bárbara Paz às novelas após quase quatro anos. Na trama de época, a atriz dá vida a Úrsula, mãe de Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita), que por interesse financeiro quer casar o filho com Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela), a irmã de Elisa (Larissa Manoela), assassinada no começo da história. "Ela é uma vilã, dependendo do ponto de vista", afirma Bárbara.
"Ela é também misteriosa, ninguém sabe do seu passado, chega nessa família como uma espécie de governanta, cuida do Eugênio (Marcello Novaes) como se fosse seu marido, e quer ser dessa família! A Úrsula tem essa ambição, é apaixonada por esse homem, porém é mais apaixonada por dinheiro e por ter um nome", detalha a gaúcha em conversa com a imprensa.
"Ela vai passar por cima de muita gente pelo que ela quer", antecipa. Mas para Bárbara, Úrsula não é bipolar. "Não vejo ela assim, porém vejo a Úrsula focada no que quer, e dona de um humor negro. E ao longo da novela vai se desvendar quem ela foi, quem ela é, o que está fazendo ali...", enumera a respeito da trama que teve cenas gravadas em Poços de Caldas (Minas Gerais).
Na novela de Alessandra Poggi, Joaquim e Isadora são noivos, porém a relação estremece com a chegada de Davi (Rafael Vitti), que se apaixona pela garota ao mesmo tempo em que tenta provar sua inocência na morte de Elisa. E para isso, o ilusionista volta a contar com a ajuda de Augusta (Olívia Araújo), a única pessoa que em um primeiro momento irá reconhecê-lo quando adotar o nome de Rafael.
"Acredito que deve ser bem difícil essa situação para o Davi. O único objetivo ao fugir da cadeia é provar a inocência e ter a vida dele de volta. Só que ele se depara com a Isadora, que conheceu criança (Sofia Budke), e se tornou muito parecida com a irmã. Acho que isso gera uma confusão mental, um choque no Davi", refletiu Rafael Vitti.
"(Ele deve pensar) Primeiro preciso resolver a minha vida', mas ele se apaixona. Davi e Isadora compartilham de valores que os fazem um admirar, um se encantar pelo outro. E é bonito porque em algum alugar a Isadora acredita que foi a Elisa quem mandou esse amor, e está permitindo que isso aconteça (...). É um grande dilema, pois está entre a própria vida e ajudar essa menina (Isadora), por quem se apaixonou perdidamente", finalizou o ator.