A unha bailarina é queridinha entre as fashionistas! O formato alongado com a pontinha reta ficou conhecido por ser o favorito de várias famosas como Kylie Jenner e Mel Maia. Ballerina nails, em inglês, o design diferenciado ganhou este nome por lembrar as sapatilhas de balé com bico levemente quadrado. Você pode conseguir este efeito com a sua unha natural ou, para um visual power, vale apostar em alongamentos como o de acrílico. Confira o passo a passo e saiba como aderir já esta técnica com acabamento profissional!
Para conseguir o efeito das sapatinhas de balé, você precisa deixar a unha crescer. Aposte em produtinhos para fortalecer a região para evitar descamação ou quebra. Seja vitaminas, pomadas ou esmalte fortalecedor, crie um ambiente favorável para o rápido crescimento da região.
Caso você não tenha paciência ou sobre com a quebra contínua de unha, as técnicas de alongamento são uma ótima opção. Atualmente, há diferentes formas de conseguir este resultado como as unhas de acrílico, gel, porcelana, New York, porcelain tips e muito mais. Por meio delas é possível alcançar um resultado maximalista e moldar da forma que você quiser! Só não esqueça de tomar cuidado na hora de remover, ok?
Após conseguir o efeito alongado desejado, comece a lixar na ponta da unha para criar um efeito oval. Isto criará o ângulo diagonal necessário para concretizar a técnica. Lembre-se: a unha bailarina inicia-se reta, seguindo a lateral das cutículas, até alcançar uma leve curvatura semelhante a um funil antes de chegar a pontinha quadrada. É um trabalho que lembra bastante as unhas stilettos, sabe?
O segredo da unha bailarina está neste passo! Após criar esta ponta oval, corte-a com uma tesoura ou alicate. Mas cuidado, é só a pontinha mesmo! A partir disso, irá criar um design diagonal -efeito a partir da lixa do passo anterior- com finalização para um corte reto. Você pode deixar esta técnica bem marcada ou suavizar depois as bordas com a lixa.
Se você é fã de unha decorada, o formato bailarina abre um leque de opções. Por seu shape alongado e afunilado, há diversas opções de nail art disponíveis para você brincar. Que tal apostar na técnica do pontilismo? Ou a francesinha futurista? Ou, quem sabe, um tie dye divertido para seguir as tendências?
(Por Ana Clara Xavier)